quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Beyoncé anuncia Gravidez no VMA Awards Show 2.011

Beyonce revela gravidez nos MTV Music and Video Awards

Tempestades causam estragos em Santa Catarina e Rio Grande do Sul; 4 mil...

Mico na TV: veja os famosos que fizeram propagandas engraçadas


Na onda das propagandas que fazem famosos pagarem micos, tem sido veiculada a nova campanha da Fiat em que mostra o ator Ricardo Macchi sendo ofuscado pelo astro de Hollywood Dustin Hoffman. No vídeo, ambos fazem teste para um personagem e o brasileiro faz uma atuação sofrível, enquanto o americano mostra todo seu potencial.

Além dele, outros clássicos entraram para a história dos comerciais. Byafra foi figurado como "protetor" de automóveis e Beto Barbosa como ícone do constrangimento em uma propaganda sobre cerveja.

A parte destes casos, em que os artistas concordam em pagar o tal mico, há aqueles que se tornaram vítimas de piadas por conta do próprio público, que fez algumas associações jocosas dos intérpretes com os itens que anunciam nos vídeos. Reynaldo Gianecchini e Susana Vieira são alguns exemplos.

Estudo vincula peste negra da Idade Média a doença atual


Washington - Uma versão muito menos virulenta da bactéria que provocou a peste negra, a devastadora pandemia que matou um terço da população da Europa no século XIV, ainda existe atualmente, segundo estudo publicado esta terça-feira.


Exames de DNA das ossadas de vítimas da terrível doença, encontradas em uma fossa comum de um cemitério medieval de Londres, revelaram parte do mesmo sequenciamento genético da peste bubônica moderna, apesar de seus atributos diferentes.

"Pelo menos esta parte da informação genética variou muito pouco nos últimos 600 anos", afirmou Johannes Krause, um dos autores do estudo, publicado nas Atas da Academia Nacional de Ciência (PNAS) dos Estados Unidos.

"Sem sombra de dúvida, o agente patogênico conhecido hoje como 'Yersinia pestis' também foi a causa da peste (negra) na Idade Média", acrescentou.

A peste negra matou um terço da população europeia em apenas cinco anos, de 1348 a 1353, mas os surtos modernos têm sido muito menos mortais.

Um surto em Mumbai, Índia, em 1904, por exemplo, matou 3% da população, apesar de ter ocorrido antes da descoberta dos antibióticos.

Para o estudo, realizado pelo Instituto de Arqueologia Científica da Universidade de Tubingen, na Alemanha, e pela Universidade McMaster, no Canadá, os cientistas extraíram o DNA de 109 esqueletos de uma fossa comum, no cemitério de East Smithfield, em Londres.

Ao comparar o DNA com o de dez esqueletos escavados de um sítio anterior à peste negra, os cientistas puderam demonstrar que não havia sido contaminado por material moderno genético ou bactérias do solo.

Os autores sustentam que a versão da bactéria que causou a peste medieval provavelmente tenha sido extinta, mas sugerem que novas pesquisas poderiam revelar como pôde ter evoluído até se transformar em uma cepa menos virulenta.

A peste negra, que afeta tanto animais quanto humanos, é causada pela bactéria 'Yersinia pestis', que os roedores transmitem aos humanos através de pulgas infectadas.

Cientistas descobrem causa da mais mortal das epidemias

Entre os anos de 1347 e 1351, um terço dos moradores da Europa morreu devido à chamada peste negra. Estima-se que entre 30 milhões e 50 milhões de europeus sucumbiram à doença. Mas os cientistas nunca tinham entendido qual foi o causador exato da doença. Agora, pesquisadores das universidades McMaster (Canadá) e de Tubingen (Alemanha) afirmam ter confirmado através de um novo método de análise de DNA a hipótese de que o causador foi a bactéria Yersinia pestis (causadora da peste bubônica moderna), mais exatamente uma variedade extinta.

Segundo as duas universidades, os cientistas que não acreditavam na Yersinia pestis como causadora da peste negra afirmavam que os testes de DNA usados estavam contaminados. Além disso, a versão moderna da bactéria, que ainda é extremamente mortal, espalha-se de maneira muito mais lenta do que ocorreu durante a epidemia medieval.

Hendrik Poinar, pesquisador da instituição canadense, afirma em nota que o patógeno da peste negra deve ser uma variante que agora está extinta, conforme indicam dados preliminares. Ele diz que a bactéria atuava em genes que facilitavam a transmissão - que era causada por pulgas, o que estimulava a proliferação dos micro-organismos no sistema respiratório.

Os cientistas estudaram 109 corpos encontrados em um sítio arqueológico próximo a Londres e outros 10 no sítio de St. Nicholas Shambles (este anterior à epidemia), também no Reino Unido, utilizando um novo método de análise de DNA. No primeiro local, os pesquisadores conseguiram distinguir os genes presentes da Yersinia pestis.

"O próximo passo é sequenciar o DNA inteiro e eu estou confiante de que esta nova técnica vai nos levar a respostas que mudarão nosso entendimento da história da praga e nosso conceito de doenças emergentes e reemergentes", diz Poinar.

Os cientistas acreditam que a peste negra já foi responsável por duas outras grandes epidemias - em 541 d.C. (a "praga de Justiniano") e no século XX, também na Europa. A variedade moderna da bactéria é extremamente mortal - cerca de 2 mil pessoas morrem por ano por causa da peste bubônica, afirmam as duas universidades

US Open: Serena Williams arrasa na estreia

Ex-número 1 do mundo e três vezes campeã no US Open, a norte-americana fez a sua estreia na na noite de terça-feira, na última partida da rodada noturna do complexo de Flushing Meadows, em New York, nos EUA. Com categoria, a tenista, que esteve um ano parada devido a problemas de saúde, despachou a sérvia Bojana Jovanovski, por duplo 6/1, na primeira rodada do último Grand Slam da temporada.

Com total domínio do saque, em apenas 56 minutos de partida, Serena anotou quatro aces, fez 89% dos pontos quando colocou o primeiro saque na quadra adversária e 71% dos pontos quando utilizou o segundo serviço, além de ganhar cinco break points em 12 oportunidades disputadas contra o cazaque.

Na segunda rodada, a caçula das irmãs Williams terá duelo com a qualifier holandesa Michaella Krajicek, que derrotou a grega Eleni Daniilidou de virada, com parciais de 3/6 7/6(4) 6/1. No retrospecto entre as tenistas, duas vitórias para a norte-americana, ambas no saibro, em 2007.

O US Open é o quarto e último Grand Slam do ano, disputado no piso rápido do complexo de Flushing Meadows, em New York, nos EUA. Tem premiação total de US$ 8.468.000.

Chuvas continuam atingindo a região Sudeste


A maior parte do país terá chuvas nesta quarta-feira. Segundo previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia, uma frente fria está sobre a região Sul e Sudeste, provocando precipitações.

A região Sudeste terá um dia de muita chuva, após dias de céu aberto e seco. Em São Paulo e Rio de Janeiro, haverá pancadas de chuva durante todo o dia. Também pode chover no sul e zona da mata de Minas Gerais.

Na região Sul, o tempo chuvoso permanece nos três Estados. A temperatura vai cair e há previsão de geadas no Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Confira a previsão do tempo para a sua cidade

Assim como no Sudeste, a região Centro-Oeste vai se despedir do tempo seco. Há previsão de chuvas no centro e norte do Mato Grosso, no sul e oeste do Mato Grosso do Sul e no sudoeste do goiás. O tempo ficará parcialmente nublado no Distrito Federal.

Na região Norte, as temperaturas seguem elevadas. No Pará e Rondônia haverá pancadas e pode chover também no Amapá. O tempo ficará parcialmente nublado nos demais Estados.

A chuva também vai atingir toda a faixa litorânea entre os Estados da Bahia e Rio Grande do Norte. No interior do Nordeste, o tempo ficará nublado.

Bruna Karla - Sou humano

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Dia Nacional de Combate ao Fumo - Repórter Rio (29/08/2011)

Percentual de etanol na gasolina é reduzido


A partir do dia 1º de outubro, o percentual de álcool anidro que é misturado à gasolina vai cair de 25% para 20%. A decisão foi tomada nesta segunda-feira em reunião no Palácio do Planalto com a presidenta Dilma Rousseff e os ministros de Minas e Energia, Edison Lobão, da Fazenda, Guido Mantega, da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho, e da Casa Civil, Gleisi Hoffmann.

De acordo com Lobão, a medida é uma precaução por causa da incerteza sobre a futura safra de cana-de-açúcar. "Temos que garantir o abastecimento olhando para este ano e para o próximo ano. Verificamos que a safra do próximo ano também não será muito melhor que a atual, então temos que tomar providências desde logo para garantir o presente e o futuro. Essa é uma medida de precaução, uma segurança a mais”.

Faça o teste: qual é combustível mais vantajoso financeiramente

Segundo o ministro, a redução do percentual do álcool será adotada por tempo indeterminado. “Depois nós calibraremos modificando a resolução no momento em que acharmos que já temos segurança de suspender a [redução da] mistura”.

O ministério da Fazenda deve anunciar nos próximos dias medidas de favorecimento do setor. Recentemente, o governo disse que vai financiar a produção e o armazenamento de etanol e o aporte de recursos para Petrobras Biocombustível.

No ano passado, o governo reduziu o percentual da mistura de 25% para 20% por três meses, por causa do aumento do preço do álcool combustível aos consumidores e de problemas de abastecimento em alguns estados. Segundo o Ministério da Agricultura, o corte representou cerca de 100 milhões de litros de etanol a mais disponíveis no mercado por mês. Em abril deste ano, o governo ampliou a margem da mistura do álcool anidro na gasolina. O intervalo, que variava entre 20% e 25%, passou para 18% a 25%.

Dilma busca apoio político para fazer novo aperto fiscal


Brasília - Em meio à crise econômica mundial, a presidente Dilma Rousseff deve anunciar hoje medidas de aperto fiscal para permitir que o Banco Central inicie o mais rápido possível a redução da taxa básica de juros. O pacote com o arrocho fiscal será discutido pela primeira vez em reunião do Conselho Político, convocada às pressas para hoje de manhã pela presidente. A estratégia de Dilma é mostrar o contorno real da crise para frear o apetite por gastos da base aliada.


30/08/2011 | Confiança econômica europeia cai mais que o esperado
30/08/2011 | Partido governista italiano quer aumentar impostos de atletas
30/08/2011 | Medo de recessão cresce com alta do petróleo
30/08/2011 | FGV: inflação pelo IGP-M fica em 0,44% em agosto

Nas últimas semanas, rachas internos nas legendas aliadas, insatisfações com a "faxina" promovida pela presidente - afastamento de ministros e servidores envolvidos em denúncias de corrupção - em órgãos públicos e uma crise de articulação política desencadearam no Congresso um movimento pela liberação de emendas parlamentares e de aprovação de propostas com aumentos de gastos. Para minimizar a reação da base e evitar a deterioração do clima no Congresso, a presidente Dilma Rousseff quer um clima de "sociedade" com os partidos nas medidas a serem anunciadas.

Baixo crescimento

A presidente escalou o ministro da Fazenda, Guido Mantega, para apresentar aos líderes partidários um quadro detalhado da economia brasileira e internacional e fazer um relato das preocupações do governo com o agravamento da crise mundial. A grande inquietação do governo é não deixar que o baixo crescimento econômico nos países avançados afete a expansão da economia no Brasil.

A meta oficial de crescimento econômico para 2011 ainda é 4,5%, mas Mantega já admitiu que pode ficar em 4%. A preocupação é para 2012. Se o governo deixar a economia desacelerar demais este ano, será necessário um esforço maior para evitar que o crescimento fique abaixo dos 4% em 2012. A meta de superávit primário deste ano (economia que o governo faz para pagamento de juros da dívida) está praticamente cumprida, segundo os dados de julho divulgados na sexta-feira.

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, fará um apelo aos líderes pela não aprovação no Congresso de propostas que, na prática, aumentam os gastos do governo. A ideia é bloquear a pauta existente na Câmara e no Senado com projetos como o que estabelece o piso salarial para policiais civis e militares e bombeiros (conhecida como PEC 300), a regulamentação da Emenda 29 - que amplia os gastos mínimos com ações e serviços públicos de saúde -, a proposta de aumento para o Judiciário e o fim do fator previdenciário.
Ao escalar Mantega para dar explicações aos parlamentares, dois dias antes de encaminhar ao Congresso o Orçamento de 2012, Dilma quer mostrar as dificuldades que o País poderá enfrentar caso o governo não mantenha o cinto apertado. A presidente cobrará apoio dos parlamentares da base para que evitem a aprovação de projetos com aumento de gastos para o Tesouro, sem o devido respaldo no Orçamento. O governo está convencido, e dirá isso claramente aos aliados, que com os reflexos imediatos da crise financeira internacional é preciso conter gastos. A incógnita é se, com a tensão política dos últimos dias, a base de Dilma será afável.


Fundo Soberano

O ministro Guido Mantega deve anunciar hoje o reforço do Fundo Soberano do Brasil (FSB), a poupança fiscal criada em 2008 para enfrentar eventuais dificuldades econômicas. Como a meta de superávit primário deste ano já está praticamente cumprida em função da forte arrecadação de impostos nos últimos meses, o excedente deve ser direcionado para o Fundo, segundo uma fonte do governo. De janeiro a julho, o governo cumpriu 80% de toda a meta fiscal estabelecida para o ano, que é R$ 117,9 bilhões. O governo federal, Estados, municípios e estatais economizaram R$ 91,9 bilhões para o pagamento de juros da dívida, o maior resultado para o período em dez anos.

Banco Central tem lucro de R$ 12,2 bilhões no primeiro semestre


Brasília – O Banco Central (BC) apresentou lucro de R$ 12,2 bilhões no primeiro semestre de 2011. No mesmo período, em 2010, o resultado foi um lucro de R$ 10,8 bilhões. O valor apurado desconsidera o custo de manutenção das reservas internacionais. Se esse fosse levado em conta o custo de R$ 44,5 bilhões para administrar as reservas internacionais, o BC teria tido prejuízo de R$ 32,3 bilhões.


30/08/2011 | Economistas descartam corte imediato da taxa de juros
29/08/2011 | Juro futuro precifica chance maior de corte da Selic
29/08/2011 | Companhias abertas brasileiras lucram R$ 108,9 bi no semestre
29/08/2011 | Medida abre espaço para BC reduzir juros, diz Mantega

Em 2009, o BC mudou a contabilidade e excluiu os custos das reservas internacionais do resultado da instituição. Na época, o banco alegou que, como a dívida pública externa – usada para compensar as reservas no balanço da instituição – passou para o Tesouro Nacional, não faria sentido manter os custos das reservas na sua contabilidade.

Por causa da queda do dólar nos últimos anos, as reservas internacionais (ativos em moeda estrangeira no exterior) perdem valor se convertida em reais. Essa desvalorização se traduziria em custo para a instituição financeira na hora de fechar o balanço se a contabilidade das reservas não fosse separada.

De acordo com o diretor de Administração do BC, Altamir Lopes, a alta dos juros ao longo de 2011 ajudou a impulsionar o lucro de R$ 12,2 bilhões em operações em moeda nacional. No primeiro semestre, o BC vendeu R$ 29,5 bilhões em títulos a mais do que comprou para fazer política monetária. Apesar disso, o valor dos títulos públicos na carteira do banco aumentou R$ 19,4 bilhões por causa do reconhecimento de juros.

O balanço da autoridade monetária no primeiro semestre foi aprovado hoje (25) pelo Conselho Monetário Nacional (CMN). O lucro de R$ 12,2 bilhões será transferido ao Tesouro Nacional em até dez dias úteis. O prejuízo com a administração das reservas internacionais será coberto pelo Tesouro em 2012. Segundo Lopes, o valor do repasse do Tesouro ao Banco Central precisa ser aprovado no Orçamento do próximo ano.

Familiares das Vítimas do Voo 447 da Air France são recebidos pela presi...

Banco Central deve encerrar ciclo de alta dos juros, apontam analistas

O Comitê de Polítia Monetária do Banco Central (Copom) deve encerrar o ciclo de alta na taxa básica de juros, após quatro elevações em 2011, na reunião que começa nesta terça-feira e termina amanhã em Brasília, na sede da instituição.

No último encontro, em 20 de julho, o BC anunciou uma alta de 0,25 ponto percentual na taxa básica de juros da economia brasileira. Com isso, a taxa Selic chegou a 12,50% ao ano.

A desaceleração da economia, que pode crescer abaixo de 4% este ano segundo algumas estimativas do mercado, o clima de incerteza aliado ao fraco ritmo da economia internacional, principalmente nos Estados Unidos, União Europeia e Japão, embasam a opinião dos especialistas.


O Brasil de Dilma precisa de uma agenda liberal
Pânico deve levar BC a encerrar alta de juros
IPCA-15 anualizado até agosto é o maior em oito anos
Mercado já aposta em corte de juros para esta semana
BC poderá baixar juros agressivamente com nova política fiscal
Banco Central mantém ritmo e sobe juros para 12,5% ao ano
PIB vai recuar e fechar ano em 3,6%, aponta Itaú Unibanco
Economia maior do governo contribui para corte de juros
Governo eleva aperto fiscal em R$ 10 bi

Além disso, um maior comprometimento do governo em reduzir gastos também é apontado como um ponto positivo para que o BC reveja sua estratégia para a política monetária em 2011.

Para o economista-chefe do Itaú Unibanco e ex-diretor do Banco Central, Ilan Goldfajn, para a decisão de quarta-feira não existem muitas dúvidas de que o Copom encerra o ciclo de elevação de juros iniciado em janeiro. "O ciclo de alta pode ter chegado ao fim. Mas uma redução de juros ainda vai depender dos efeitos da turbulência externa na economia brasileira", diz.

Segundo especialistas, esse cenário já vinha sendo discutido no mercado, mas ganhou traços mais realistas após as fortes oscilações registradas nas bolsas de valores de todo o mundo com os dados fracos sobre a atividade econômica das nações da Europa e nos EUA, mesmo após a elevação do teto da dívida americana, aprovada no início do mês.

Para Jankiel Santos, economista-chefe do Espirito Santo Investment, avalia que o discurso da autoridade monetária sinaliza para o fim da alta de juros. “Trabalhamos com a manutenção dos juros em 12,5% nesta quarta-feira", diz Santos. Apesar de sinalizações na redução do ritmo da economia e de novas medidas na área fiscal, o Banco Central não trabalha com movimentos de curto prazo, como uam recente elevação do IPCA-15, para basear suas decisões de política monetária.

"O Banco Central não costuma agir com base em eventos no curto prazo", diz Santos. "Se o governo sinalizar o cumprimento da meta já definida, nada muda de imediato nos juros uma vez que esse cenário já está nas projeções da autoridade monetária", acrescenta.

Tufão Nanmadol

Terremoto de magnitude 6,8 atinge a Indonésia


Um terremoto de magnitude 6,8 atingiu nesta terça-feira o leste da Indonésia, mas por enquanto as autoridades não informaram de danos materiais nem emitiram um alerta de tsunami.

O epicentro do terremoto foi localizado a uma profundidade de 465 quilômetros e 276 quilômetros ao noroeste de Díli, capital do Timor-Leste, informou o Instituto Geológico dos Estados Unidos, que vigia a atividade sísmica de todo o mundo.

A Indonésia está sobre o chamado "Anel de Fogo do Pacífico", uma zona de grande atividade sísmica e vulcânica que é sacudida por cerca de sete mil tremores por ano, a maioria de baixa magnitude.

Avião lituano cai após colidir com caça da Otan


Um avião de assalto lituano L-39 caiu nesta terça-feira, sem deixar vítimas, após colidir no ar com um caça francês Mirage da Otan, que conseguiu aterrissar após o incidente, informou o Ministério da Defesa da Lituânia. "Depois do choque, o avião lituano caiu e o piloto ejetou da aeronave com sucesso", declarou a porta-voz dessa pasta, Rüta Putnikiene, citada por agências locais.

O acidente aconteceu às 10h30 da hora local (4h30 de Brasília) junto ao lago Rekyva, no norte da Lituânia.

"Não resta mais que lamentar. Não conhecemos todas as circunstâncias em que aconteceu o incidente, mas podemos constatar com alívio que foi possível evitar vítimas humanas", declarou o primeiro-ministro lituano, Andrius Kubilius.

As patrulhas aéreas aliadas no espaço aéreo báltico começaram em março de 2004, coincidindo com a entrada de Lituânia, Letônia e Estônia na Otan, e desde 2009 a missão, que custa 20 milhões de euros por mês, é custeada pelas próprias ex-repúblicas soviéticas.

Os bálticos pediram à Aliança Atlântica que as patrulhas aéreas, que foram prorrogadas recentemente até 2014, sejam permanentes, o que desperta o receio da Rússia.

Yoshihiko Noda toma posse como novo primeiro-ministro do Japão

O Parlamento japonês confirmou, nesta terça-feira, o nome de Yoshihiko Noda como o novo primeiro-ministro do país. O mesmo partido que já vem governando o Japão, o PDJ, desde 2009 se mantém no poder. Já o ministério formado pelo ex-premiê Naoto Kan renunciou e um novo gabinete deverá estar formado até sexta-feira.

Japão elege novo premiê, pode ser última chance do partido


O Parlamento japonês elegeu nesta terça-feira um novo primeiro-ministro que pode representar a última e melhor chance do governista Partido Democrata para começar a resgatar o país de décadas de estagnação.

Yoshihiko Noda, ex-ministro de Finanças de 54 anos que tem como objetivo frear a enorme dívida pública do Japão, é o sexto primeiro-ministro do país em cinco anos.

Enquanto enfrenta uma série de problemas na terceira maior economia do mundo, ele precisa unificar facções divergentes em seu próprio partido e conquistar a oposição, que pode bloquear a aprovação de leis no Parlamento.

Os obstáculos ao exercício do cargo são altos e problemas nas políticas do governo são muitos, mas alguns otimistas sugerem que o comedido Noda pode ter êxito onde seu antecessor combativo Naoto Kan fracassou.

"Na tradição japonesa, os políticos mais discretos tenderam a ser mais efetivos", disse Andrew Horwat, diretor do Centro do Japão de Stanford, em Kyoto, comparando Noda ao falecido Keizo Obuchi, que foi apelidado de "pizza fria" quando assumiu o cargo em 1998, mas usou sua imagem de "homem comum" para conquistar o apoio dos eleitores.

"Esse não é o momento para arrogância e ação inadequada."

A imagem modesta de Noda é um contraste com a de Kan, famoso por sua irritabilidade, enquanto sua origem humilde — seus pais eram de famílias agrícolas pobres — o distinguiu do primeiro premiê dos Democratas, o aristocrático Yukio Hatoyama.

Mas outros analistas alertam que as concessões que Noda deve fazer para conquistar os opositores no partido — ele era um dos cinco candidatos ao cargo — poderiam diluir seu objetivo de uma reforma fiscal. Ele ficou em segundo lugar na primeira votação do partido e venceu apenas no segundo turno.

Noda enfrenta uma série de desafios: lidar com um iene valorizado que ameaça atingir as exportações, elaborar uma nova política de energia e resolver a crise nuclear, reconstruir a região nordeste do Japão devastada pelo tsunami, e encontrar fundos para pagar pelos amplos custos em bem-estar social de uma população que está envelhecendo.

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Carnaval em Londres

Dia Nacional de Combate ao Fumo - Repórter Rio (29/08/2011)

Itália: Berlusconi, Bossi e Tremonti discutem pacote de...

Tribute to Britney Spears presented by Lady Gaga - VMA's 2011

Tribute to Britney Spears presented by Lady Gaga - VMA's 2011

Momento em que Ricardo gomes Passa mal -Flamengo x vasco ( 0 x 0 ) -28.0...

Eurobank e Alpha Bank anunciam fusão

Filho de Kadafi morto em combate


"Um dos líderes rebeldes confirmou-me que Khamis tinha sido morto em Tarhouna, a cerca de 80 quilómetros de TrÍpoli", indicou o ministro rebelde da Justiça, Mohamed Allegi.

No domingo, a rebelião tinha dito que Khamis Kadafi podia ter sido morto durante um confronto dos rebeldes com as forças pró-Kadafi.

Esta não é a primeira vez que Khamis Kadafi é dado como morto.

Em Agosto, os rebeldes tinham anunciado a morte de Khamis, na sequência de um raide aéreo da NATO, mas esse anúncio foi desmentido pelo regime, que emitiu imagens do filho de Kadafi a visitar feridos num hospital.

Irene: sete bilhões em prejuízos

Reforço ao time econômico dos EUA

Japão tem novo primeiro-ministro

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

CONCURSOS PÚBLICOS COMO PASSAR

Curso Completo de Raciocínio Lógico para concursos públicos -www.mjailto...

A TÉCNICA DO CHUTE PARA CONCURSOS PÚBLICOS, VESTIBULARES E ENEM - sapoia...

Vídeo Aula de Matemática para Concursos e Vestibulares

Rebeldes encontram estoque de alimentos e remédios de Gaddafi


Combatentes rebeldes líbios descobriram grandes estoques de comida e remédios mantidos pelo regime de Muammar Gaddafi em Trípoli, que serão utilizados para aliviar a escassez no país, disse o conselho rebelde nesta quinta-feira.

Os rebeldes entraram na capital esta semana após um levante de seis meses que restringiu as rotas de suprimento e causou escassez de alimentos e medicamentos em partes do país.

"Não haverá mais problemas em relação a suprimentos de alimentos, medicamentos e combustível", disse o presidente do Conselho Nacional de Transição, Mustafa Abdel Jalil, numa entrevista coletiva na cidade de Benghazi, no leste.

Ele afirmou que no quartel-general de Gaddafi em Trípoli havia comida suficiente para alimentar uma cidade de 4 milhões de habitantes -- o dobro da capital -- e remédios para o país inteiro durante um ano.

"Muammar Gaddafi impediu de propósito que os líbios tivessem acesso a esses suprimentos, fazendo com que eles passassem fome", disse Jalil, sem dar detalhes sobre onde os estoques estavam ou o que continham exatamente.

O líder dos rebeldes também disse que uma "grande quantidade" de combustível foi encontrada na refinaria de Zawiya, 50 quilômetros a oeste de Trípoli, apreendida pelos insurgentes este mês.

Os rebeldes invadiram esta semana o complexo Bab al-Aziziya, de Gaddafi, após uma operação relâmpago em Trípoli, aplicando um aparente golpe mortal ao governo de 42 anos do chamado "Irmão Líder" no país do norte da África.

Mas o paradeiro de Gaddafi permanece um mistério e as forças leais ao líder continuam a enfrentar as forças rebeldes em regiões diversas, incluindo Trípoli, Sirte -- cidade natal de Gaddafi --, Sabha e em regiões próximas à fronteira da Tunísia.

Jalil pediu que os combatentes pró-Gaddafi se unissem à revolução, dizendo que agora não tinham desculpas para não fazê-lo.

"A revolução está conquistando vitórias após vitórias dia a dia e eles precisam se unir", disse ele. "Não há mais desculpas para não se unir à revolução."

Gaddafi não sairá vivo", diz cirurgião brasileiro que operou rosto do ditador
Gaddafi passeia de carro no complexo Bab Al Azizia em abril; rebeldes cercam prédio onde ele estaria - Foto: Louafi Larbi/Reuters
O cirurgião brasileiro Liacyr Ribeiro, que operou o rosto do ditador líbio, Muammar Gaddafi, diz acreditar que ele será morto pelos rebeldes ou se suicidará, mas não sairá vivo do cerco dos insurgentes.

"Não sairá vivo. Do que pude ver de seu temperamento, ou será morto ou se suicidará", declarou o médico ao contar sobre o contato que teve com o ditador em 1994, quando realizou nele um lifting facial e um implante de cabelo.

O bunker de Trípoli em que Gaddafi se encontra é "incrível" e conta com uma piscina olímpica, duas salas operatórias com "equipamentos alemães excelentes" e uma sala de hospital, relatou.

Ribeiro contou que, naquele ano, participava de um congresso internacional de cirurgia quando foi chamado pelo ministro da Saúde para visitar "uma pessoa muito querida a ele". O cirurgião pensou que se tratava de sua mulher, mas, ao ser levado de carro até o bunker, descobriu que se tratada do próprio ditador líbio.

Segundo o brasileiro, Gaddafi "era muito educado, culto, e falava corretamente o inglês" e, além disso, "não era considerado um ditador sanguinário, tinha aberto [o país] ao Ocidente e era chamado de chefe de Estado".

O líder líbio recebeu-o em "uma tenda" e explicou-lhe o que queria. O médico disse que precisaria de mais informações para avaliar a situação, e Gaddafi levou-o então a um consultório médico dos mais modernos, recordou Ribeiro.

A fortaleza do ditador da Líbia na capital, conhecida como Bab al-Aziziya foi invadida na terça-feira (23) pelos rebeldes, mas não encontraram Gaddafi dentro. Os insurgentes dizem acreditar que ele esteja em um prédio próximo ao bunker, em um apartamento com seus filhos.


Áudio
Um novo áudio de Gaddafi foi veiculado pelo canal de TV Al Orouba nesta quinta-feira. Na mensagem, ele convoca as pessoas a saírem às ruas para lutar contra os "ratos" que trouxeram desgraça para o país. Dessa vez, ele pede aos líbios que tragam mulheres e crianças para "purificar Trípoli".

Gaddafi também pediu a todas tribos líbias que lutem contra a "intervenção estrangeira".

A veiculação do áudio chega no momento em que rebeldes cercam um prédio próximo ao antigo complexo militar de Muammar Gaddafi e dizem acreditar que o ditador esteja escondido em um dos apartamentos com seus filhos. As informações são das emissoras de TV CNN e Al Jazeera e da agência Reuters.

Os rebeldes líbios tentam nesta quinta-feira assumir o controle dos últimos bolsões de resistência em Trípoli e se aproximar de Sirte, a cidade natal e reduto do ditador Muammar Gaddafi.

As forças opositoras ao regime entraram em confronto hoje com soldados leais a Gaddafi quando tentavam aumentar a pressão sobre o último importante bastião das forças dele ao longo da costa do Mediterrâneo, disse um porta-voz dos insurgentes. Os rebeldes se aproximam de Sirte e esperam negociar a rendição dos que apoiam o ditador.

As forças de Gaddafi se retiraram nesta semana das cidades petrolíferas de Brega e Ras Lanuf, no leste, seguindo em direção a Sirte. Ontem, os combates prosseguiram em Bab al-Aziziya, nos arredores do complexo residencial do ditador, e no bairro vizinho de Abu Slim, reduto das tropas leais ao regime.

Os rebeldes pareciam controlar o centro da capital, incluindo a praça dos Mártires, antiga praça Verde, símbolo do regime. Durante o dia, as ruas permaneceram quase desertas em consequência da presença de franco-atiradores.


Busca por Gaddafi
Segundo revista francesa "Paris Match", os rebeldes líbios estiveram perto de capturar Gaddafi ontem.

Segundo o veículo, o ditador se escondia em uma casa em Trípoli, que foi invadida por um grupo de rebeldes. Gaddafi conseguiu escapar, mas acredita-se que ele continue na capital do país. Também há suspeitas de que o ditador tenha fugido para Sirte.

Apesar de Gaddafi e um de seus filhos terem afirmado que o ditador continua na capital, ainda não se sabe seu paradeiro. As forças da Otan, a aliança militar do Ocidente, colaboram com os rebeldes nas buscas do ditador, segundo informou o ministro da Defesa do Reino Unido, Liam Fox. O CNT ofereceu recompensa de US$ 1,6 milhão por Gaddafi, "vivo ou morto".

Em declarações à emissora Sky News, o ministro britânico confirmou que a Otan "está fornecendo recursos de inteligência e de reconhecimento ao Conselho Nacional de Transição líbio (CNT, órgão político dos rebeldes líbios) para ajudá-los a encontrar Gaddafi".

"(A Otan) esteve ontem à noite mais ativa do que esteve nos últimos dias, e o Reino Unido estava entre os países que participaram das operações contra os vestígios do regime (de Gaddafi)", declarou o ministro.

Fonte: Reuters

Gaddafi não sairá vivo", diz cirurgião brasileiro que operou rosto do ditador
Gaddafi passeia de carro no complexo Bab Al Azizia em abril; rebeldes cercam prédio onde ele estaria - Foto: Louafi Larbi/Reuters
O cirurgião brasileiro Liacyr Ribeiro, que operou o rosto do ditador líbio, Muammar Gaddafi, diz acreditar que ele será morto pelos rebeldes ou se suicidará, mas não sairá vivo do cerco dos insurgentes.

"Não sairá vivo. Do que pude ver de seu temperamento, ou será morto ou se suicidará", declarou o médico ao contar sobre o contato que teve com o ditador em 1994, quando realizou nele um lifting facial e um implante de cabelo.

O bunker de Trípoli em que Gaddafi se encontra é "incrível" e conta com uma piscina olímpica, duas salas operatórias com "equipamentos alemães excelentes" e uma sala de hospital, relatou.

Ribeiro contou que, naquele ano, participava de um congresso internacional de cirurgia quando foi chamado pelo ministro da Saúde para visitar "uma pessoa muito querida a ele". O cirurgião pensou que se tratava de sua mulher, mas, ao ser levado de carro até o bunker, descobriu que se tratada do próprio ditador líbio.

Segundo o brasileiro, Gaddafi "era muito educado, culto, e falava corretamente o inglês" e, além disso, "não era considerado um ditador sanguinário, tinha aberto [o país] ao Ocidente e era chamado de chefe de Estado".

O líder líbio recebeu-o em "uma tenda" e explicou-lhe o que queria. O médico disse que precisaria de mais informações para avaliar a situação, e Gaddafi levou-o então a um consultório médico dos mais modernos, recordou Ribeiro.

A fortaleza do ditador da Líbia na capital, conhecida como Bab al-Aziziya foi invadida na terça-feira (23) pelos rebeldes, mas não encontraram Gaddafi dentro. Os insurgentes dizem acreditar que ele esteja em um prédio próximo ao bunker, em um apartamento com seus filhos.


Áudio
Um novo áudio de Gaddafi foi veiculado pelo canal de TV Al Orouba nesta quinta-feira. Na mensagem, ele convoca as pessoas a saírem às ruas para lutar contra os "ratos" que trouxeram desgraça para o país. Dessa vez, ele pede aos líbios que tragam mulheres e crianças para "purificar Trípoli".

Gaddafi também pediu a todas tribos líbias que lutem contra a "intervenção estrangeira".

A veiculação do áudio chega no momento em que rebeldes cercam um prédio próximo ao antigo complexo militar de Muammar Gaddafi e dizem acreditar que o ditador esteja escondido em um dos apartamentos com seus filhos. As informações são das emissoras de TV CNN e Al Jazeera e da agência Reuters.

Os rebeldes líbios tentam nesta quinta-feira assumir o controle dos últimos bolsões de resistência em Trípoli e se aproximar de Sirte, a cidade natal e reduto do ditador Muammar Gaddafi.

As forças opositoras ao regime entraram em confronto hoje com soldados leais a Gaddafi quando tentavam aumentar a pressão sobre o último importante bastião das forças dele ao longo da costa do Mediterrâneo, disse um porta-voz dos insurgentes. Os rebeldes se aproximam de Sirte e esperam negociar a rendição dos que apoiam o ditador.

As forças de Gaddafi se retiraram nesta semana das cidades petrolíferas de Brega e Ras Lanuf, no leste, seguindo em direção a Sirte. Ontem, os combates prosseguiram em Bab al-Aziziya, nos arredores do complexo residencial do ditador, e no bairro vizinho de Abu Slim, reduto das tropas leais ao regime.

Os rebeldes pareciam controlar o centro da capital, incluindo a praça dos Mártires, antiga praça Verde, símbolo do regime. Durante o dia, as ruas permaneceram quase desertas em consequência da presença de franco-atiradores.


Busca por Gaddafi
Segundo revista francesa "Paris Match", os rebeldes líbios estiveram perto de capturar Gaddafi ontem.

Segundo o veículo, o ditador se escondia em uma casa em Trípoli, que foi invadida por um grupo de rebeldes. Gaddafi conseguiu escapar, mas acredita-se que ele continue na capital do país. Também há suspeitas de que o ditador tenha fugido para Sirte.

Apesar de Gaddafi e um de seus filhos terem afirmado que o ditador continua na capital, ainda não se sabe seu paradeiro. As forças da Otan, a aliança militar do Ocidente, colaboram com os rebeldes nas buscas do ditador, segundo informou o ministro da Defesa do Reino Unido, Liam Fox. O CNT ofereceu recompensa de US$ 1,6 milhão por Gaddafi, "vivo ou morto".

Em declarações à emissora Sky News, o ministro britânico confirmou que a Otan "está fornecendo recursos de inteligência e de reconhecimento ao Conselho Nacional de Transição líbio (CNT, órgão político dos rebeldes líbios) para ajudá-los a encontrar Gaddafi".

"(A Otan) esteve ontem à noite mais ativa do que esteve nos últimos dias, e o Reino Unido estava entre os países que participaram das operações contra os vestígios do regime (de Gaddafi)", declarou o ministro.

Fonte: Reuters

Soyuz: Rússia poderá suspender lançamento

Conversa sigilosa

Rebeldes encontram estoque de alimentos e remédios de Gaddafi

Combatentes rebeldes líbios descobriram grandes estoques de comida e remédios mantidos pelo regime de Muammar Gaddafi em Trípoli, que serão utilizados para aliviar a escassez no país, disse o conselho rebelde nesta quinta-feira.

Os rebeldes entraram na capital esta semana após um levante de seis meses que restringiu as rotas de suprimento e causou escassez de alimentos e medicamentos em partes do país.

"Não haverá mais problemas em relação a suprimentos de alimentos, medicamentos e combustível", disse o presidente do Conselho Nacional de Transição, Mustafa Abdel Jalil, numa entrevista coletiva na cidade de Benghazi, no leste.

Ele afirmou que no quartel-general de Gaddafi em Trípoli havia comida suficiente para alimentar uma cidade de 4 milhões de habitantes -- o dobro da capital -- e remédios para o país inteiro durante um ano.

"Muammar Gaddafi impediu de propósito que os líbios tivessem acesso a esses suprimentos, fazendo com que eles passassem fome", disse Jalil, sem dar detalhes sobre onde os estoques estavam ou o que continham exatamente.

O líder dos rebeldes também disse que uma "grande quantidade" de combustível foi encontrada na refinaria de Zawiya, 50 quilômetros a oeste de Trípoli, apreendida pelos insurgentes este mês.

Os rebeldes invadiram esta semana o complexo Bab al-Aziziya, de Gaddafi, após uma operação relâmpago em Trípoli, aplicando um aparente golpe mortal ao governo de 42 anos do chamado "Irmão Líder" no país do norte da África.

Mas o paradeiro de Gaddafi permanece um mistério e as forças leais ao líder continuam a enfrentar as forças rebeldes em regiões diversas, incluindo Trípoli, Sirte -- cidade natal de Gaddafi --, Sabha e em regiões próximas à fronteira da Tunísia.

Jalil pediu que os combatentes pró-Gaddafi se unissem à revolução, dizendo que agora não tinham desculpas para não fazê-lo.

"A revolução está conquistando vitórias após vitórias dia a dia e eles precisam se unir", disse ele. "Não há mais desculpas para não se unir à revolução."

Gaddafi não sairá vivo", diz cirurgião brasileiro que operou rosto do ditador
Gaddafi passeia de carro no complexo Bab Al Azizia em abril; rebeldes cercam prédio onde ele estaria - Foto: Louafi Larbi/Reuters
O cirurgião brasileiro Liacyr Ribeiro, que operou o rosto do ditador líbio, Muammar Gaddafi, diz acreditar que ele será morto pelos rebeldes ou se suicidará, mas não sairá vivo do cerco dos insurgentes.

"Não sairá vivo. Do que pude ver de seu temperamento, ou será morto ou se suicidará", declarou o médico ao contar sobre o contato que teve com o ditador em 1994, quando realizou nele um lifting facial e um implante de cabelo.

O bunker de Trípoli em que Gaddafi se encontra é "incrível" e conta com uma piscina olímpica, duas salas operatórias com "equipamentos alemães excelentes" e uma sala de hospital, relatou.

Ribeiro contou que, naquele ano, participava de um congresso internacional de cirurgia quando foi chamado pelo ministro da Saúde para visitar "uma pessoa muito querida a ele". O cirurgião pensou que se tratava de sua mulher, mas, ao ser levado de carro até o bunker, descobriu que se tratada do próprio ditador líbio.

Segundo o brasileiro, Gaddafi "era muito educado, culto, e falava corretamente o inglês" e, além disso, "não era considerado um ditador sanguinário, tinha aberto [o país] ao Ocidente e era chamado de chefe de Estado".

O líder líbio recebeu-o em "uma tenda" e explicou-lhe o que queria. O médico disse que precisaria de mais informações para avaliar a situação, e Gaddafi levou-o então a um consultório médico dos mais modernos, recordou Ribeiro.

A fortaleza do ditador da Líbia na capital, conhecida como Bab al-Aziziya foi invadida na terça-feira (23) pelos rebeldes, mas não encontraram Gaddafi dentro. Os insurgentes dizem acreditar que ele esteja em um prédio próximo ao bunker, em um apartamento com seus filhos.


Áudio
Um novo áudio de Gaddafi foi veiculado pelo canal de TV Al Orouba nesta quinta-feira. Na mensagem, ele convoca as pessoas a saírem às ruas para lutar contra os "ratos" que trouxeram desgraça para o país. Dessa vez, ele pede aos líbios que tragam mulheres e crianças para "purificar Trípoli".

Gaddafi também pediu a todas tribos líbias que lutem contra a "intervenção estrangeira".

A veiculação do áudio chega no momento em que rebeldes cercam um prédio próximo ao antigo complexo militar de Muammar Gaddafi e dizem acreditar que o ditador esteja escondido em um dos apartamentos com seus filhos. As informações são das emissoras de TV CNN e Al Jazeera e da agência Reuters.

Os rebeldes líbios tentam nesta quinta-feira assumir o controle dos últimos bolsões de resistência em Trípoli e se aproximar de Sirte, a cidade natal e reduto do ditador Muammar Gaddafi.

As forças opositoras ao regime entraram em confronto hoje com soldados leais a Gaddafi quando tentavam aumentar a pressão sobre o último importante bastião das forças dele ao longo da costa do Mediterrâneo, disse um porta-voz dos insurgentes. Os rebeldes se aproximam de Sirte e esperam negociar a rendição dos que apoiam o ditador.

As forças de Gaddafi se retiraram nesta semana das cidades petrolíferas de Brega e Ras Lanuf, no leste, seguindo em direção a Sirte. Ontem, os combates prosseguiram em Bab al-Aziziya, nos arredores do complexo residencial do ditador, e no bairro vizinho de Abu Slim, reduto das tropas leais ao regime.

Os rebeldes pareciam controlar o centro da capital, incluindo a praça dos Mártires, antiga praça Verde, símbolo do regime. Durante o dia, as ruas permaneceram quase desertas em consequência da presença de franco-atiradores.


Busca por Gaddafi
Segundo revista francesa "Paris Match", os rebeldes líbios estiveram perto de capturar Gaddafi ontem.

Segundo o veículo, o ditador se escondia em uma casa em Trípoli, que foi invadida por um grupo de rebeldes. Gaddafi conseguiu escapar, mas acredita-se que ele continue na capital do país. Também há suspeitas de que o ditador tenha fugido para Sirte.

Apesar de Gaddafi e um de seus filhos terem afirmado que o ditador continua na capital, ainda não se sabe seu paradeiro. As forças da Otan, a aliança militar do Ocidente, colaboram com os rebeldes nas buscas do ditador, segundo informou o ministro da Defesa do Reino Unido, Liam Fox. O CNT ofereceu recompensa de US$ 1,6 milhão por Gaddafi, "vivo ou morto".

Em declarações à emissora Sky News, o ministro britânico confirmou que a Otan "está fornecendo recursos de inteligência e de reconhecimento ao Conselho Nacional de Transição líbio (CNT, órgão político dos rebeldes líbios) para ajudá-los a encontrar Gaddafi".

"(A Otan) esteve ontem à noite mais ativa do que esteve nos últimos dias, e o Reino Unido estava entre os países que participaram das operações contra os vestígios do regime (de Gaddafi)", declarou o ministro.

Fonte: Reuters

Menos da metade das crianças do 3º ano se sai bem em matemática


Três em cada dez alunos da região Norte aprendem o esperado na disciplina

Pesquisa nacional divulgada nesta quinta-feira (25) mostra que apenas 42,8% dos alunos do 3º ano do ensino fundamental (crianças com 8 anos) aprenderam o que era esperado em matemática. Isso significa que eles conseguem, por exemplo, dominar a adição e subtração, além de resolver problemas que envolvem notas e moedas. Em leitura, o índice é um pouco maior: 56,1%.

Os dados são da Prova ABC (Avaliação Brasileira do Final do Ciclo de Alfabetização), feita pelo Todos Pela Educação, Instituto Paulo Montenegro, Fundação Cesgranrio e o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira).Os resultados foram apresentados nas escalas Saeb (Sistema de Avaliação da Educação Básica) de leitura e matemática, elaboradas pelo MEC (Ministério da Educação).

Os alunos que atingiram 175 pontos aprenderam o esperado para o nível. Em matemática a média nacional ficou em 171 pontos. Acima desta taxa, ficaram apenas as regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Mais de 55% dos alunos do Sul aprenderam o esperado na etapa. No Norte, o índice foi de apenas 28% e no Nordeste, de 32%.

Os resultados também variam entre os alunos das escolas públicas e privadas. Enquanto a média nacional dos alunos da rede particular foi de 211 pontos, a da rede pública ficou em 158. A média das públicas em nenhuma das regiões atingiu o mínimo esperado (175 pontos). O pior desempenho foi o da região Norte, com 145 pontos - apenas 22% dos estudantes atingiram a média. E o melhor foi o do Sul, com 171 - 44,5% tiveram resultado adequado.

Priscila Cruz, diretora executiva do Todos pela Educação, afirma que é possível perceber a desiguldade educaciional no país logo nos primeiros anos de escolaridade. Segundo ela, o diagnóstico precoce dos problemas deve ajudar as prefeituras a tomar providências, como melhorar materiais e investir na formação de professores. Maior atenção à educação infantil também é vista como um desafio para o país.

- O direito à educação é o mesmo para todos. Temos que reduzir essas desiguldades.

João Horta, do Inep, diz que os resultados podem ser revertidos com mais investimentos. Ele defende a apliação do sistema de ensino integral, para melhor atendimento a alunos com dificuldades.

- Aumentar as horas de estudos das crianças pode minimizar as diferenças.

Leitura e escrita
O desempenho médio dos alunos que fizeram a prova de leitura foi de 185 pontos na escala. O número varia de acordo com a região. O Sul, Sudeste e Centro-Oeste tiveram resultado acima da média nacional (175) com, respectivamente, 197, 193 e 196 pontos. Novamente abaixo da média ficaram o Norte e o Nordeste com, respectivamente, 172 e 167 pontos.

Enquanto 42,5% dos alunos da região Nordeste conseguem, por exemplo, identificar temas de uma narrativa, localizar informações explícitas e identificar características de personagens, mais de 64,6% do Sul fazem o mesmo.

Os alunos da rede privada atingiram, na média nacional, 216 pontos em leitura, e os da rede pública fizeram 175 pontos.

Em relação à escrita, 65,8% dos estudantes do Sudeste tiveram bom desempenho. No Nordeste o número ficou em 30,1%, abaixo da média nacional, que foi de 53,4%.

A Prova ABC foi aplicada nos primeiros meses de 2011 a uma amostra probabilística de 6.000 alunos. A seleção levou em conta a proporção das escolas de cada rede em cada uma das capitais de todas as regiões do país. No total, 250 escolas participaram.

Primeiro dia de greve no Chile termina com 35 presos e 11 feridos

Líbia: A luta pelo controlo de Tripoli

Após 3 anos e 11 meses de prisão, Cacciola ganha liberdade condicional

Ações da Apple caem com a demissão de Steve Jobs

Polícia rastreará ligações para investigar assassinato de juíza

Dr Sergio Elias

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Para IBM, está na hora de o Brasil fazer a diferença na inovação

Oficial da PM é de matar juíza no RJ

Sarkozy recebe líder rebelde líbio em Paris

Sarkozy recebe líder rebelde líbio em Paris

EUA devolvem passaporte a Strauss-Kahn

Nave espacial Progress fica pelo caminho

Cemitério de aviões - 23/08/2011

Gazeta News - 24/08/2011 - 2º Bloco

Na estreia na fase final, Brasil vence Itália por 3 a 0

A VIAGEM.


A viagem

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Notícias - Magistrados prestam homenagem à Juíza Patrícia Acioli - TV Br...

Bovespa cola em NY no final e fecha em alta de 2,57%


São Paulo - Estimulados por um possível anúncio de medidas de estímulo pelo presidente do banco central americano (Fed), Ben Bernanke, na sexta-feira, os investidores foram às compras de ações, gerando uma onda de ganhos nas bolsas globais. A Bolsa de Valores de São Paulo acompanhou, mas seguiu bem de perto o desempenho de Wall Street apenas na reta final da sessão.


23/08/2011 | A relação de troca das ações da nova Oi foi justa?
23/08/2011 | Total de lucros das cias abertas cresce 18,48% em 2010
23/08/2011 | Isolux irá listar ações no Novo mercado da Bovespa
23/08/2011 | Tractebel substitui BTG por Itaúvest como formador de mercado

O índice Bovespa terminou o dia em alta de 2,57%, aos 53.786,63 pontos, na máxima do dia. Na mínima, registrou 51.853 pontos (-1,12%). No mês, acumula perda de 8,56% e, no ano, queda de 22,39%. O volume financeiro segue fraco e totalizou R$ 5,759 bilhões hoje. Os dados são preliminares.

Os dados ruins conhecidos nos EUA hoje só serviram para reforçar as apostas de que Bernanke vai anunciar um afrouxamento quantitativo - ou qualquer outra medida de estímulo - no seu discurso em Jackson Hole, na sexta-feira. As vendas de imóveis nos EUA novos caíram 0,7%, em comparação com junho, para a taxa anual sazonalmente ajustada de 298 mil - a mais baixa desde fevereiro. Os economistas previam que as vendas diminuiriam 0,6% em julho, para 310 mil. E o Fed de Richmond informou que o índice sobre atividade no setor de manufatura na região caiu para -10 em agosto, de -1 em julho.

Os investidores também levaram em conta os dados da China e da Europa. O HSBC divulgou que seu índice preliminar sobre a atividade industrial da China subiu para 49,8 em agosto, de 49,3 em julho. Apesar do avanço, o fato de o índice estar abaixo de 50 ainda indica contração. Na Europa, o índice de expectativas econômicas da Alemanha caiu mais do que o esperado em agosto, de acordo com dados do Centro para Pesquisa Econômica Europeia (ZEW), para -37,6, de -15,1 em julho. Especialistas previam uma queda menor, para -26,0.

As principais bolsas europeias também fecharam com alta, porém mais moderada, ao redor de 1%. Em Wall Street, o Dow Jones subiu 2,97%, aos 11.176,76 pontos, o S&P-500 avançou 3,43%, aos 1.162,35 pontos e o Nasdaq terminou com valorização de 4,29%, aos 2.446,06 pontos. Os papéis dos bancos, que seguraram o desempenho do Ibovespa mais cedo, acabaram melhorando e apenas Santander unit caiu (2,52%).

Petrobras ON subiu 2,89% e Petrobras PN valorizou 2,60%. Na Bolsa Mercantil de Nova York (Nymex), o contrato do petróleo para outubro fechou em alta de 1,21%, a US$ 85,44 o barril. Vale ON encerrou com valorização de 3,32% e Vale PNA, de 2,91%.

Teste de Fidelidade Lésbico parte 4

Teste de fidelidade Homem corno ve a mulher traindo ele ao vivo

TESTE DE FIDELIDADE homem nao cai parte 6

Teste de Fidelidade (Parte 1/6)

Programa Eliana | Vale Love (2/4) - 05/12

3/4 - Namorado Esquece a Câmera Escondida e Cai em Tentação - 18/07/10

Teste de Fidelidade - Traiu a Mulher e bateu na Atriz p-4(Amizade 1 FM).avi

TESTE DE FIDELIDADE Ao Vivo - Traiu o Namorado 2/5

TESTE DE FIDELIDADE Convidado Folgado Quebra o Pau (2/3-Amizade 1 fm).avi

TESTE DE FIDELIDADE Convidado Folgado Quebra o Pau (3/3-Amizade 1 fm).avi

Teste de Fidelidade (Parte 6/6)

Líbia: NATO mantém pressão sobre regime de Khadafi

Regresso a casa não será o fim dos problemas de...

Acidente em camarote será investigado

Terremoto de magnitude 5,9 atinge estado da Virgínia, nos EUA




Um forte terremoto de magnitude 5,9 atingiu o estado americano da Virgínia na tarde desta terça-feira (23), segundo o Serviço Geológico dos EUA, e foi sentido em várias regiões do nordeste do país, inclusive na capital, Washington, em Nova York e em Boston, onde prédios foram preventivamente esvaziados.

O abalo durou cerca de cinco segundos, segundo testemunhas, e foi sentido até no Canadá. Ainda não havia relatos sobre vítimas. O abalo ocorreu às 13h51 locais, 14h51 de Brasília,

Em Nova York, prédios, inclusive o da prefeitura, foram esvaziados. A cidade usou os procedimentos de evacuação que foram adotados após os ataques terroristas de 11 de setembro de 2001.

As obras de reconstrução do memorial do World Trade Center, destruído nos atentados, foram temporariamente interrompidas. Os bombeiros disseram que não há relatos de "danos estruturais" em prédios da cidade.

Voos
As torres de controle dos aeroportos JFK e Newark, que servem à região de Nova York, foram esvaziadas, e os voos foram interrompidos durante cerca de uma hora para averiguação de possíveis danos nas pistas. Também houve atrasos em voos em Washington e na Filadélfia.

Dois reatores nucleares da Estação de Energia de North Anna foram automaticamente desligados por sistemas de segurança no momento em que o terremoto foi registrado, disse um porta-voz da Comissão Regulatória Nuclear dos EUA. A planta fica no mesmo condado onde ocorreu o epicentro do tremor.

O terremoto também foi sentido na ilha de Martha's Vineyard, em Massachusetts, onde o presidente Barack Obama passa férias com a família. Inicialmente, o Serviço Geológico dos EUA havia medido a magnitude do tremor em 5,8.

Um outro forte tremor havia sido registrado na noite de segunda no estado americano do Colorado, também sem deixar vítimas ou danos.

Tomada de Trípoli festejada em todo o mundo

Rebeldes líbios avançam para Trípoli

Preso dono de ilha paradisíaca na Bahia

Líbia: NATO mantém pressão sobre regime de Khadafi

Furacão Irene passa pela República Dominicana

Munição usada para matar juíza era da PM

Cientistas descobrem mistério do fermento da cerveja


Estudo realizado em uma zona florestal da Patagônia resolveu o "mistério" do fermento com a qual durante mais de cinco séculos os produtores europeus da Baviera elaboraram a cerveja do tipo larger. Cientistas decifraram o código genético de uma espécie de fermento utilizada na elaboração da cerveja clara encontrada na Patagônia argentina..

Sabia-se que as cervejas do tipo lager - de baixa fermentação - eram elaboradas a partir de um fermento híbrido, com metade de seus genes procedentes de um fermento comum e a outra metade procedente de uma espécie desconhecida, que acaba de ser descoberta por uma equipe de pesquisadores da Argentina, Portugal e Estados Unidos.

Utilizando técnicas moleculares, os professores José Sampaio e Paula Gonçalves da Universidade Nova de Lisboa averiguaram mais de mil espécies de fermento utilizadas pelos produtores europeus de cerveja, mas não tiveram êxito e decidiram ampliar a pesquisa para o mundo todo.

A Patagônia é o lar natural de muitas espécies de fermento e junto com o pesquisador do Conselho Nacional de Pesquisas Científicas e Técnicas (Argentina), Diego Libkind, encontraram as cepas de uma espécie candidata.



Cientistas descobrem como manter a cerveja fresca por mais tempo
Cientistas finlandeses analisam cerveja do século 19
Mergulhadores encontram as 'mais antigas cervejas do mundo'
O be-a-bá da harmonização com cervejas
Infográfioco: cerveja feita em casa

Uma vez recolhidas as mostras, cientistas da Universidade de Colorado sequenciaram o genoma da cepa encontrando uma semelhança de 99,5% com a utilizada para fazer a cerveja.

Os autores batizaram sua descoberta como Saccharomyces pastorianus, uma espécie tolerante ao frio e que provavelmente fora transferida à Europa involuntariamente na madeira de algum navio ou pela intervenção da mosca-das-frutas.

Médica põe seringas contaminadas com HIV na grade de casa no DF


Médica põe seringas contaminadas com HIV na grade de casa no DF
Um cartaz informava que elas estavam contaminadas. Conselho Regional de Medicina analisa o caso e doutora pode perder o registro profissional.


Uma médica instalou seringas em cima do muro de casa para se proteger de assaltos e acrescentou em um cartaz que elas estavam contaminadas. O caso foi parar no Conselho Regional de Medicina e agora a doutora corre o risco de perder o registro profissional.

Trinta e uma seringas foram colocadas na grade pela dona da casa. O cartaz avisa: “Muro com sangue HIV positivo. Não pule!”. A moradora, que pediu para não ser identificada, confessa: pegou o material no trabalho. "Eu sou médica e consegui isso no hospital. Estão contaminadas", conta.

Ela é ortopedista em um hospital público e diz que tomou essa atitude porque já foi roubada duas vezes. "Da primeira vez foi um cortador de grama, secador de cabelos, máquina fotográfica e a última foi a televisão de tela plana", conta.

Os vizinhos se revoltaram. Com medo, não querem mostrar o rosto. "Se todo morador tomasse uma atitude radical, o condomínio viraria um folclore, né?”, diz um morador.

“É um desrespeito a todas as pessoas que convivem com ela. Você imagina o susto de um vizinho que chega em casa e vê uma coisa dessa. Eu tenho uma vizinha que tem sérios problemas", comenta outra.

Em nota, a secretaria de Saúde do Distrito Federal afirma que a médica está de folga e que assim que voltar ao trabalho vai ser avaliada clinicamente.

A médica trabalha em um hospital perto de Brasília. A direção diz que nenhum funcionário tem autorização para retirar material; e que se for confirmado que as seringas saíram do hospital, vai abrir uma sindicância.

Ontem, depois de dois dias, a médica retirou as seringas do portão, mas o cartaz ameaçador só saiu nesta manhã.

O Conselho Regional de Medicina vai investigar a conduta da médica. E já vê indícios de desrespeito ao código de ética da profissão. Segundo o Conselho, um médico não pode usar seu conhecimento para provocar qualquer tipo de sofrimento físico ou moral.

E caso se confirme que as seringas foram mesmo retiradas de um hospital público a situação dela fica ainda mais complicada.





MG: presa mãe suspeita de dopar filhos para se encontrar com amante


Uma mulher, de 29 anos, foi presa suspeita de dopar os filhos para se encontrar com o amante na noite deste domingo, em Areado (MG), a 379 km de Belo Horizonte. Segundo a Polícia Militar, ela teria dado doses de um remédio de uso controlado para os três filhos, de 4, 9 e 11 anos.

De acordo com as apurações iniciais, o motorista, marido da suspeita, voltou do trabalho a noite, antes do horário em que costuma chegar em casa, e encontrou as crianças alteradas e pálidas. "O pai foi informado por um dos filhos, que a mãe teria batido neles, dado remédios e depois teria saído", afirmou o tenente.

O motorista chamou a polícia, que conseguiu localizar a mulher na casa de um homem, no mesmo bairro, onde o casal mora com os filhos. No local, segundo a polícia, ela teria confessado que dopou as crianças para encontrar com o amante. "Ela assumiu que estava traindo o marido e ainda aprontou uma confusão no local", disse.

As crianças foram levadas para a Santa Casa de Areado. Elas foram atendidas, mas só receberam alta na manhã desta segunda-feira e não correm risco de morte. A mãe foi encaminhada para a Delegacia Regional de Alfenas e acabou sendo liberada.

Caso Strauss-Kahn mais perto de ser arquivado

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Rebeldes avançam contra Trípoli

Cameron desafia Kadhafi a abandonar as armas

Irene devasta costa leste de Porto Rico

Trégua provisória

Papa termina visita a Espanha

Queda iminente de Kadafi pressiona petróleo

Kim Kardashian sobre casamento: "Eu estou totalmente calma"


dois dias de seu casamento, Kim Kardashian não está sofrendo com a ansiedade que costuma predominar nas noivas. Na festa de lançamento de uma coleção de roupa que leva seu sobrenome, em Hollywood, que aconteceu neste quarta-feira (17), a modelo falou a respeito.

"Todo mundo diz que eu surtaria, mas eu estou totalmente calma. Eu acho que essa histeria já passou", afirmou a bela para revista People. Sobre o que fará na véspera do grande dia, ela disse: "Não planejamos nada, mas com certeza ficarei com minha família neste dia".

Kim e o jogador Kris Humphries irão se casar neste sábado (20), em Santa Barbara, nos Estados Unidos.

Público do camarote que desabou terá show exclusivo de Ivete Sangalo


A cantora Ivete Sangalo vai fazer um novo show para as pessoas que estavam no camarote que desabou em um show em São Paulo no último sábado (20). Trinta e cinco pessoas tiveram ferimentos leves.

Segundo a empresa Atrás do Trio Eventos, o evento será exclusivo para as cerca de 3 mil pessoas que estavam no camarote. A empresa disse que vai entrar em contato com estes clientes e pediu que todos guardem os abadás que davam acesso ao setor.

Após o desabamento, as vítimas foram socorridas por bombeiros, brigadistas da empresa que cuidava da segurança no local, pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), além do ambulatório do evento.

O camarote caiu quando Ivete cantava a segunda música, por volta das 20h30. A cantora chegou a parar a apresentação por um tempo, mas retomou e concluiu seu show. Antes, durante o show de Inimigos da HP, a estrutura já estava balançando, segundo testemunhas.

Ivete lamenta
Durante show em Barretos, Ivete Sangalo pediu desculpas pelo acidente. “Publicamente quero pedir desculpas por ter acontecido no meu show. Sofri muito, mas tenho certeza de que não foi tanto como aquelas pessoas”, disse Ivete.

Ela disse que deu continuidade ao show para evitar um tumulto ainda maior. “Tinha 30 mil pessoas e o público que estava na frente do palco não sabia o que estava acontecendo. Eu estava muito nervosa, mas continuei para evitar um tumulto”, explicou

Berlusconi diz ser "complicado" retorno de Kaká ao Milan


O primeiro-ministro da Itália e dono do Milan, Silvio Berlusconi, afirmou que um retorno de Kaká ao clube "é muito complicado", mas negou que seja algo impossível. As informações são da agência Ansa.

"Nós amamos Kaká e o seu retorno é difícil. Mas se houver condições, por que não?", disse o premier sobre a possibilidade de adquirir o jogador, atualmente do Real Madrid.

De acordo com a publicação espanhola Marca, o Real Madrid aguarda, para esta semana, uma proposta da Inter de Milão para a compra de Kaká. O clube espanhol teria aceitado negociar o passe do brasileiro no valor de 30 milhões de euros, dez a menos do que o solicitado anteriormente.

"A Inter entrou em contato com o Real Madrid em meados de junho e voltará a fazê-lo nesta semana", informou o veículo. O meia atacante também estaria na mira do Arsenal.

Berlusconi ainda disse ter ficado satisfeito com o desempenho do Milan no jogo contra a Juventus, mas contou esperar pelo retorno de Pato e Robinho ao time.

O Milan venceu a Juventus por 2 a 1, neste domingo, e conquistou o Troféu Luigi Berlusconi, premiação criada pelo premier italiano para homenagear seu pai.

Gisele Bündchen e Tom Brady lideram a lista casal-celebridade dos mais ricos do mundo, segundo a Forbes


Em quinto lugar, temos o casal de vampirinhos com a saga Crespúsculo, que lucrou cerca de US$ 20 milhões (cada) com o sucesso do filme. Pattinson anda mais ativo na carreira profissional, enquanto Kristen Stewart fica em segundo plano. Mas nem por isso...

O casal Beckham fica em quarto lugar com um orçamento de cerca de US$ 45 milhões por ano. A carreira de jogador de David anda chegando ao fim, enquanto a de modelo e garoto-propaganda só cresce. O orçamento de Victoria vem das vendas de suas parcerias no mundo da moda e é de US$ 5 milhões por ano. Tudo bem, porque é ela quem cuida dos quatro filhos do casal.

Brangelina ocupa o terceiro lugar, óbvio que esse casal não podia faltar na lista, não é? Angelina Jolie faturou US$ 30 milhões, ano passado, enquanto Brad Pitt, US$ 20 milhões. A fofa jurou que segura as barras enquanto o marido aposta na carreira de produtor.

Ainda sem filhos, o nosso casal musical preferido, Beyoncé e Jay-Z anda trabalhando muito. O faturamento total no último ano foi de US$ 72 milhões. Quase meio-a-meio, o lucro de Beyoncé, provém, além de shows, da parceria que a diva tem com a loja Dereon e propagandas, como L'Oréal, DirecTV. Que Jay-Z sabe fazer dinheiro como ninguém a gente já sabe. Seu lucro vem do acordo com a Lina Nation em 2008.

Em primeiro lugar, Gisele Bundchen e Tom Brady. Surpresa para ninguém já que a brasileira foi revelada como a primeira topmodel bilionária. Tom Brady acaba de assinar um acordo de quatro anos com o time New England Patriots e faturou US$ 72 milhões nessa jogada. O lucro total do casal no último ano foi de US$ 76 milhões.

Servidores do Ministério do Turismo investigados pela Operação Voucher s...

sábado, 20 de agosto de 2011

Ucrânia: rumo ao Euro 2012

Irão condena americanos a 8 anos de prisão

Dengue causa 55 mortes e mais de 43 mil casos no Ceará em 2011

Sobreviventes do massacre de Utoeya voltam ao local da...

Repressão militar continua na Síria apesar das...

EUA registram quebra de 3 bancos; número de instituições fechadas chega a 68


Washington, 19 ago (EFE).- As autoridades reguladoras americanas fecharam nesta quinta-feira três bancos na Flórida, Geórgia e Illinois, o que fez chegar a 68 o número de entidades bancárias declaradas em falência neste ano.

A Corporação Federal de Seguros de Depósitos (FDIC, na sigla em inglês) interveio nesta sexta-feira no Lydian Private Bank, com sede em Palm Beach, Flórida, que tinha US$ 1,7 bilhão em ativos e US$ 1,24 bilhão em depósitos, informou em comunicado.

Também foram fechadas outras duas instituições menores: First Southern National Bank, de Statesboro (Geórgia), com US$ 164,6 milhões em ativos e US$ 159,7 milhões em depósitos, e o First Choice Bank, em Geneva, (Illinois), que possuía US$ 141 milhões em ativos e US$ 137,2 milhões em depósitos.

Segundo o canal 'MSNBC', em 2008, ano no qual a crise financeira atingiu de fato os Estados Unidos, foi decretada a falência de 25 bancos, frente aos três do ano anterior.

O ritmo de fechamentos diminuiu em 2011, segundo indicou a emissora, mas no ano anterior havia sido declarada a falência de 118 bancos.

Mais três bancos vão à falência nos Estados Unidos

Subiu para 110 o número de bancos fechados nos Estados Unidos em decorrência da crise financeira que assola o país. O Lydian Private Bank, na Flórida, o First Southern National Bank, na Geórgia, e o First Choice Bank, em Illinois, foram fechados nesta sexta-feira, após decreto de falência.

Os anúncios foram feitos pelo Escritório de Controle da Moeda e pelo Departamento de Regulamentação Financeira e Profissional de Illinois. A Federal Deposit Insurance Corp. (FDIC) estima que o custo das três falências para o Fundo de Seguro de Depósitos será de US$ 363,8 milhões.

Mais um mês de isolamento

Avanço rebelde na Síria

Milhares de indianos juntam-se a Hazare contra a corrupção

Egito retira o seu embaixador em Israel

Bento XVI apela à "radicalidade" cristã

Ativista anti-corrupção índio inicia jejum público...

BCE tem um “plano secreto” para destruir o euro, diz economista


São Paulo – As declarações do membro do comitê de política monetária do BCE (Banco Central Europeu), o alemão Juergen Stark, contribuem para a instabilidade dos mercados e revelam um “plano secreto” para derrubar o euro, afirma o economista global do UBS, Paul Donovan, em relatório distribuído para clientes na manhã desta sexta-feira.
Leia Mais

19/08/2011 | Portugal sofre maior queda de consumo privado em 30 anos
19/08/2011 | Justiça impõe mais 4 semanas de isolamento a autor de atentados na Noruega
19/08/2011 | O que pode restaurar a confiança nas bolsas
19/08/2011 | Tempestade em festival de rock na Bélgica deixa 5 mortos

Stark disse ao jornal alemão Handelsblatt que não defende a emissão de um título de dívida comum para a Zona do Euro. Os “Eurobonds” teriam as garantias de todos os países integrantes da região, o que poderia aumentar a confiança dos investidores. Atualmente, por exemplo, quando a Itália vai ao mercado, a garantia é apenas o seu orçamento.

Para Donovan, Stark tem, na verdade, um “plano secreto para destruir o euro”. “Ele não gosta dos Eurobonds ou de juros baixos, ou ainda um maior EFSF (plano de recompra de títulos dos países da Zona do Euro). Ele gosta de dor e disciplina (fiscal). Esse tipo de comentário aumenta as dúvidas dos investidores e a viabilidade do euro”, dispara.

O membro do BCE também disse que manter o juro baixo por muito tempo é perigoso e traz muitos riscos. “Uma política como essa contribui para a tomada excessiva de risco e investimentos errados e, portanto, mina o crescimento potencial da economia”, disse ele.

Nos EUA

O economista avalia que, nos EUA, a política para os mercados não é tão temerária. “O que dá medo é a mudança inacreditável nos números de confiança, que são inconsistentes com os dados da economia real, mas consistentes com o teor da mídia”, ressalta.

Não há razão para tentar utilizar rótulos como “segundo mergulho – double dip em inglês” ou “recessão”. Ele explica que a economia mundial tem partes boas e partes ruins e que há uma resposta em “loop” dos mercados. “O tumulto financeiro pode mudar a provisão de crédito, ou o comportamento de poupança dos consumidores”.

“Vale reiterar que o quanto mais extremo são as posições do mercado (especialmente se esse extremismo está ligado à economia real) mais extremas possivelmente serão as respostas políticas. Os mercados precisam lembrar que eles existem no sofrimento dos políticos”, finaliza.

Bolsas dos EUA recuam pela 4a semana com crise de confiança


Os principais índices acionários dos Estados Unidos encerraram em queda nesta sexta-feira, cravando a quarta semana de perdas, conforme a maioria dos compradores deixou o mercado antes do final de semana, devido a crescentes temores de mais uma recessão nos Estados Unidos e à falta de estabilidade no sistema financeiro da Europa.

O índice Dow Jones, referência da Bolsa de Nova York, recuou 1,57 por cento, para 10.817 pontos. O termômetro de tecnologia Nasdaq caiu 1,62 por cento, para 2.341 pontos, enquanto que o índice Standard & Poor's 500 teve desvalorização de 1,50 por cento, para 1.123 pontos.

Investidores já vacilantes devido a grandes perdas em papéis sensíveis à atividade econômica foram afetados por uma fraca previsão da Hewlett-Packard, cujos papéis recuaram quase 20 por cento, seu pior dia desde a crise do mercado acionário em 1987.

Foi o mais recente acontecimento desencorajador em um mês cheio de más notícias, desde a queda da nota do crédito dos Estados Unidos a uma forte desaceleração do crescimento mundial. O S&P recuou 13,1 por cento até o momento este mês --e está a caminho de seu pior mês desde outubro de 2008.

"O que vejo no momento é, basicamente, uma crise de confiança, mais do que necessariamente uma crise econômica ou financeira", disse Natalie Trunow, vice-presidente de investimento da Calvert Investment em Maryland, que gerencia cerca de 14,8 bilhões de dólares.

As perdas se seguem a uma série de fortes recuos. Nas mínimas da sessão na quinta-feira, o Dow Jones chegou a cair mais de 500 pontos, enquanto o S&P 500 e o Nasdaq perderam, cada um, mais de 5 por cento.

Preocupações de que os Estados Unidos e a economia global possam estar caminhando para outra recessão assusturam investidores nas últimas semanas. A quinta-feira representou a sexta vez nas últimas duas semanas em que o S&P 500 oscilou 4 por cento ou mais.
CLUBNOVAERA A MELHOR WEBTV DO BRASIL E AS NOTÍCIAS NACIONAL E INTERNACIONAIS, ATUALIZADAS PARA VOCÊ. BOA TARDE. E AGRADECE A SUA VISITA. OBRIGADO.
S.O.S Ajuda o Japão. Club Web Tv Nova Era.