Ex-número 1 do mundo e três vezes campeã no US Open, a norte-americana fez a sua estreia na na noite de terça-feira, na última partida da rodada noturna do complexo de Flushing Meadows, em New York, nos EUA. Com categoria, a tenista, que esteve um ano parada devido a problemas de saúde, despachou a sérvia Bojana Jovanovski, por duplo 6/1, na primeira rodada do último Grand Slam da temporada.
Com total domínio do saque, em apenas 56 minutos de partida, Serena anotou quatro aces, fez 89% dos pontos quando colocou o primeiro saque na quadra adversária e 71% dos pontos quando utilizou o segundo serviço, além de ganhar cinco break points em 12 oportunidades disputadas contra o cazaque.
Na segunda rodada, a caçula das irmãs Williams terá duelo com a qualifier holandesa Michaella Krajicek, que derrotou a grega Eleni Daniilidou de virada, com parciais de 3/6 7/6(4) 6/1. No retrospecto entre as tenistas, duas vitórias para a norte-americana, ambas no saibro, em 2007.
O US Open é o quarto e último Grand Slam do ano, disputado no piso rápido do complexo de Flushing Meadows, em New York, nos EUA. Tem premiação total de US$ 8.468.000.
Nenhum comentário:
Postar um comentário