sábado, 9 de julho de 2011
Ex-primeira-dama dos EUA, Betty Ford, morre aos 93 anos
Betty Ford, que foi uma activa porta-voz pelos direitos das mulheres, morreu na sua casa em Palm Springs, rodeada pelos seus familiares, segundo noticia a estação de televisão CNN.
O Presidente norte-americano Barack Obama, em comunicado, prestou homenagem a esta mulher que "durante toda a sua vida se distinguiu pela sua coragem e compaixão". “Enquanto primeira-dama da nossa nação, ela foi uma fantástica defensora dos direitos das mulheres e da sua saúde”, declarou o Presidente, reagindo à morte de Betty Ford, depois de anos de luta contra um cancro.
“Fiquei muito triste quando soube na morte de Betty Ford”, comentou Nancy Reagan, outra primeira-dama, que saudou o seu "papel maravilhoso" junto das mulheres com cancro da mama e enquanto fundadora do centro de desintoxicação "Betty Ford Center". A antiga primeira-dama criou este centro, em 1982, depois de ela própria ter assumido publicamente a sua dependência do álcool e de medicamentos.
Por seu lado, o antigo Presidente George H.W Bush e a sua mulher Barbara, reagiram à notícia dizendo que "amavam muito Betty Ford".
Elizabeth Bloomer nasceu a 8 de Abril de 1918 em Chicago. Quis ser bailarina mas não chegou a seguir o seu sonho. Depois de um casamento fracassado, com um vendedor de móveis, Betty casou com Gerald Ford em 1948. Em 1974, o casal chegou à Casa Branca, após Richard Nixon ter resignado.
Nos últimos anos, Betty afastou-se dos olhares do público e só regressou quando o seu marido morreu, em 2006.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
CLUBNOVAERA A MELHOR WEBTV DO BRASIL E AS NOTÍCIAS NACIONAL E INTERNACIONAIS, ATUALIZADAS PARA VOCÊ. BOA TARDE. E AGRADECE A SUA VISITA. OBRIGADO. |
S.O.S Ajuda o Japão. Club Web Tv Nova Era. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário