

O corpo do copiloto do bimotor que explodiu em Recife (PE), Roberto Gonçalves, será o primeiro a ser liberado pelo IML (Instituto Médico Legal). A liberação está prevista para a manhã desta quinta-feira (14) e ocorreu após identificação da vítima pelas digitais. O enterro e o velório devem acontecer ainda hoje no cemitério Morada da Paz, em Recife.
Na última quarta-feira (13) os familiares das 16 vítimas forneceram DNA para facilitar a identificação dos tripulantes. O IML não informou a previsão de quando irá fazer o reconhecimento de todos os corpos. Mas, ainda nesta quinta, outros cinco corpos que tiveram as impressões digitais preservadas podem ser identificados e liberados.
Os destroços da aeronave, assim como as caixas-pretas, já foram encaminhados para um departamento de investigação da Aeronáutica. Testemunhas que estavam na avenida Boa Viagem, em Recife, quando o avião bimotor da empresa Noar Linhas Aéreas explodiu na manhã de ontem, gravaram imagens da aeronave pegando fogo. Todas as pessoas que estavam no avião morreram.
O piloto, Rivaldo Cardoso, teria percebido logo após a decolagem que a aeronave estava com problemas e tentou retornar ao Aeroporto Internacional dos Guararapes. Ao perceber que não seria possível chegar ao local, Cardoso teria então feito um pouso forçado no único terreno vazio da avenida Boa Viagem. A via tem 6 km de extensão e abriga diversos prédios residenciais, além de ser próxima às praias Boa Viagem e Jaboatão dos Guararapes.
Confira também
O acidente com o bimotor L-410 aconteceu nas proximidades do Segundo Comando Aéreo Regional (II Comar), na divisa do Recife com Jaboatão dos Guararapes. De acordo com a Infraero, a aeronave deixou o Aeroporto Internacional dos Guararapes às 6h51 com destino a Mossoró (RN).
Todos os nomes das 16 vítimas do acidente aéreo já foram confirmados pela empresa Noar Linhas Aéreas. Estão entre os mortos o diretor de engenharia da construtora Moura Dubeux, Marcos Ely de Araújo Soares, de 44 anos; a professora Antonia Fernanda Jalles, de 45 anos, do Núcleo de Educação Infantil da UFRN (Universidade Federal do Rio Grande do Norte); o empresário André Louis Pimenta Freitas, de 38 anos, filho do presidente da Companhia de Dirigentes Lojistas de Fortaleza (CE) e a delegada da Receita Federal em Mossoró, Carla Sueli Barbosa Moreira.
Os nomes das outras vítimas, segundo nota divulgada pela Noar, são: Rivaldo Cardoso (piloto), Roberto Gonçalves (copiloto), Camila Marino, Débora Santos, Bruno Albuquerque, Natã Braga da Silva, Marcelo Campelo, Maria da Conceição de Oliveira, Jonhson do Nascimento Pontes, Breno Faria, Raul Farias e Ivanildo Santos Filho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário