
Cerca de 70 mil fiéis estão prontos para a beatificação da Irmã Dulce, em Salvador, na Bahia. Os portões serão abertos ao meio-dia e a cerimônia começa às 17h.
O espetáculo "Nasce uma Flor" é uma das atrações, que ocorre às 14h, para contar em forma de dança, música e teatro, alguns momentos da trajetória de Irmã Dulce. A peça reúne cerca de 500 alunos do CESA (Centro Educacional Santo Antônio).
A celebração canônica começa efetivamente às 17h, quando uma missa será rezada, seguida do roteiro litúrgico do Rito de Beatificação do Vaticano. Aproximadamente 500 religiosos comparecerão à cerimônia. O cardeal Dom Geraldo Majella Agnelo representará o Papa Bento 16 e presidiará o evento.
Trajetória
Tudo começou quando irmã Dulce, há mais de 50 anos, teve que ocupar um galinheiro para abrigar setenta doentes que não tinham para onde ir.
No ano passado, a Igreja reconheceu um milagre obtido por intercessão da religiosa, que morreu em 1992. Foi o primeiro passo para a santificação. Agora, outro milagre pode ser o suficiente para que irmã Dulce seja declarada santa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário