domingo, 22 de maio de 2011

AF 447: Congelamento de sensores pode ter sido a causa da queda


Paris (França) - Um acúmulo de gelo nos tubos de Pitot pode ter sido a causa da queda do Air France, que fazia a rota Rio - Paris há dois anos. Os tubos são sensores responsáveis por medir a velocidade do ar da aeronave. O gelo acumulado na sonda teria levado o avião a uma súbita parada e posterior queda, segundo informações da revista alemã Der Spiegel publicada neste domingo.

O periódico cita um especialista que afirma ser o congelamento dos tubos de Pitot como causa mais provável para o acidente. Segundo a publicação, gravações das caixas-pretas encontradas pelas equipes de resgate mostram que o piloto responsável pelo voo, Marc Dubois, não estava na cabine no momento do primeiro alarme.
Foto: EFE
O conteúdo deve ser revelado em cerca de duas semanas | Foto: EFE

Segundo o especialista consultado pela revista, é possível ouvir nas gravações o piloto chegando à cabine e gritando instruções para os dois copilotos. A queda teria sido rápido e durado menos de quatro minutos.

A revista afirma que ainda não está claro se trata-se de um erro dos pilotos ou se os computadores de bordo procuraram compensar uma suposta perda de força por causa da pane nos indicadores de velocidade.

As equipes de resgate francesas afirmaram que vão divulgar os motivos da queda até o fim desta semana. No total, 228 pessoas que estavam a bordo morreram no acidente. A maior parte dos corpos não deve ser resgatado devido ao estado de detrioração resultantes de dois anos no fundo do mar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CLUBNOVAERA A MELHOR WEBTV DO BRASIL E AS NOTÍCIAS NACIONAL E INTERNACIONAIS, ATUALIZADAS PARA VOCÊ. BOA TARDE. E AGRADECE A SUA VISITA. OBRIGADO.
S.O.S Ajuda o Japão. Club Web Tv Nova Era.