
Prefeituras teriam envolvimento com policiais em esquema ilícito
A Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), que foi lacrada neste domingo para passar por uma revista, é alvo de denúncias sobre policiais que teriam participado de esquemas ilícitos com prefeituras, além de empresários, segundo informou o corregedor interno da Polícia Civil, Gilson Emiliano Soares, nesta segunda-feira.
- Draco é alvo de ação policial nesta segunda
Os agentes são acusados de arquivar determinados inquéritos e receberem vantagem econômica em troca. A delegacia foi a pioneira na investigação da Polícia Federal que resultou na operação Guilhotina, cujo objetivo é prender policiais que tem envolvimento com traficantes, milicianos e máfica de caça-níqueis.
O corregedor não informou quais são as prefeituras envolvidas, mas disse que estariam sendo pressionadas a agir de maneira ilegal, conforme determinação de certos policiais.
Ele ainda disse que durante a ação na Draco serão apreendidos computadores, registros de ocorrências e pen drives.
O chefe da Polícia Civil, Alan Turnowski, informou que a ação no local foi autorizada pelo secretário de Segurança, José Mariano Beltrame. Na tarde desta segunda, Turnowski irá se pronunciar sobre a grande ação na Draco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário