
Chefe da polícia civil, Allan Turnowski deixa cargo no Rio
Polícia civil explica que a decisão foi tomada "após os dois concluírem que esta seria a decisão mais adequada para preservar o bom funcionamento das instituições".
São Paulo - O Chefe de Polícia Civil do Rio de Janeiro, delegado Allan Turnowski, deixou o cargo nesta terça-feira (15) após reunião com o secretário de Segurança do Estado do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, segundo a Polícia Civil. Em nota, a Polícia civil explica que a decisão foi tomada "após os dois concluírem que esta seria a decisão mais adequada para preservar o bom funcionamento das instituições".
Na última sexta-feira (11), 45 integrantes das Polícias Civil e Militar do Rio de Janeiro envolvidos em corrupção, participação em milícias, desvio de armas e venda de proteção a bicheiros, narcotraficantes e contrabandistas foram presos pela Polícia Federal. Entre eles está o delegado Carlos Antonio Oliveira, que até o ano passado foi o principal assistente do chefe da Polícia Civil, Allan Turnowski. E este, por sua vez, é homem de confiança de Beltrame. Na nota, o secretário "aproveita a ocasião para agradecer publicamente a dedicação e a fidelidade do delegado Turnowski durante sua gestão".
Em um ano e dez meses de trabalho no comando da Polícia Civil, Allan implantou projetos que contribuíram para a redução da criminalidade no Estado. Neste período, a Polícia Civil ganhou uma delegacia exclusiva para investigação de homicídios; aprimorou o atendimento nas delegacias distritais através do Dedic; fez prisões importantes contra a milícia; reduziu em taxas inéditas o roubo de veículos no Estado; além de melhorar a produtividade das delegacias quanto ao número de inquéritos relatados com autoria, segundo a polícia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário