
Fusões e Aquisições
AOL compra segundo jornal online mais popular dos EUA por US$ 315 milhões
Aquisição do Huffington Post elevará o total de visitantes mensais dos sites da AOL a 270 milhões; cofundadora do Post vai presidir nova divisão.
A AOL concordou em comprar o segundo site de notícias mais popular dos Estados Unidos, The Huffington Post, por 315 milhões de dólares. O negócio foi divulgado nesta segunda-feira (7/2).
A compra traz para a AOL um ativo importante da web, que se soma a outras aquisições da empresa nos últimos meses. Em setembro, a AOL comprou o site de notícias de tecnologia TechCrunch e toda sua família de sites.
Nos EUA, o Huffington Post ocupa o segundo lugar, atrás apenas do New York Times em uma pesquisa sobre jornais online realizada pela comScore em novembro. Naquele mês, o site recebeu 26 milhões de visitantes únicos, ante 34,6 milhões dos sites do New York Times.
A AOL vai criar uma empresa de mídia de próxima geração e de alcance global com a aquisição do Huffington Post, afirmou, em comunicado.
Arianna Huffington, que cofundou o Huffington Post em 2005, ocupará os cargos de Presidente e Editor-chefe de uma nova divisão da AOL, que vai integrar todo o conteúdo do Huffington Post e da AOL, incluindo o Engadget, TechCrunch, Moviefone, Mapquest e outros sites.
A integração do Huffington Post fará com que o grupo de sites da AOL tenha uma base combinada de 117 milhões de visitantes únicos por mês nos EUA, e 270 milhões de visitantes no mundo, afirmou a empresa
A companhia AOL confirmou na noite deste domingo a aquisição da rede de blogs Huffington Post por 315 milhões de dólares.
Com o acordo, a AOL também promoverá a blogueira Arianna Huffington à gestora de todo o conteúdo editorial da marca na web.
Desde 2008 a AOL foca sua presença digital on-line na comercialização de espaços publicitários. No ano passado, a empresa diminui para 5,3% sua participação nesse mercado - o Facebook, por exemplo, dispõe de 13,6%.
Lançado em 2005, o Huffington Post recebe 25 milhões de visitantes únicos por mês.
Nenhum comentário:
Postar um comentário