quinta-feira, 24 de maio de 2012
RIM fala sobre futuro dos smarts BlackBerry na América Latina
Nesta quarta-feira (23) a RIM deu início ao evento BeFirst na cidade colombiana de Cartagena, com representantes de 12 países da América Latina. Restrito a jornalistas, a reunião mostrou os rumos que a empresa pretende dar aos seus smartphones da linha BlackBerry na região, como as campanhas comerciais que serão veiculadas, incluindo estrelas como Sabrina Sato.
O diretor geral regional da RIM, Rick Costanzo, anunciou na abertura do evento que a empresa tem 77 milhões de usuários da plataforma em todo o mundo, e deixou claro que o evento não traria nenhuma resposta sobre o esperado BB10.
Atualmente na versão 7, o BlackBerry OS é utilizado também por governos como os da Austrália e Nova Zelândia, e está presentes em 10 grandes companhias no Brasil. De acordo com o executivo, a RIM é a maior vendedora de smartphones da América Latina há dois anos.
A nova campanha publicitária da RIM ressaltará as vantagens dos produtos da marca, incluindo o popular sistema de mensagens BBM. Mesmo com uma loja de aplicativos reduzida e com muitos buracos, Costanzo afirma que em apenas um ano a empresa registrou um aumento de 300% na América Latina, a região com o mais rápido crescimento no mundo.
O diretor geral dos países Andinos e Caribe, Wes Nicol, deu um panorama ampliado da aposta da RIM nesses países, que crescem rapidamente e, assim, representam um ótimo mercado novo para a plataforma. Com foco na Colômbia, Nicol mostrou dados sobre a rápida adoção à tecnologia móvel no país.
O ministro de Tecnologia da Colômbia, Diego Molano Vega, reforçou seu discurso e comentou a forte conexão que há nos números de crescimento de usuários da internet e a diminuição da pobreza. No Chile, por exemplo, o crescimento de 10% na penetração da banda larga diminuiu em 2% o desemprego.
Para finalizar as apresentações corporativas, o vice-presidente sênior e membro do Grupo de Pesquisa de Redes, Wally Swain, discorreu sobre dados móveis no mundo todo. A empresa estima que até 2015, 5 bilhões de pessoas estejam conectadas, e 55% dos que responderam a uma pesquisa da RIM afirmaram que seu próximo telefone será um smartphone. Para ele, o mercado de smartphones na América Latina terá 300 milhões de aparelhos ativos até 2016.
Em um gráfico, Swain mostrou como cada vez mais as pessoas abandonam seus celulares simples e passam a adotar os smartphones, seja pela necessidade de estar conectado, seja pela maior oferta e melhor preço dos aparelhos.
Em uma pesquisa realizada pela RIM com o mercado hispânico, em 2011, consumidores apontaram as principais características que seus telefones devem ter: internet e email estavam em segundo e terceiro lugares, atrás apenas das câmeras.
Além disso, 85% afirma que utiliza diariamente mensagens de texto, e 60% usam e-mail. Dados de março de 2012 mostram que o uso de mensageiros instantâneos para smartphones cresceu bem de 2010 para 2011, e as projeções para 2012 também são boas. Até 2016, espera-se um crescimento geral de 22%.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
CLUBNOVAERA A MELHOR WEBTV DO BRASIL E AS NOTÍCIAS NACIONAL E INTERNACIONAIS, ATUALIZADAS PARA VOCÊ. BOA TARDE. E AGRADECE A SUA VISITA. OBRIGADO. |
S.O.S Ajuda o Japão. Club Web Tv Nova Era. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário