quinta-feira, 19 de abril de 2012

Partidos indicam primeiros nomes para integrar CPI do Cachoeira


Lideranças de alguns partidos anunciaram nesta quinta-feira os primeiros nomes dos deputados e senadores que integrarão a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) para investigar as negociatas e relações do contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, com servidores públicos e privados.

A comissão será composta por 15 deputados e 15 senadores, com o mesmo número de suplentes. Na Câmara, o PT, que tem a maior bancada, terá direito a indicar três membros titulares. Em seguida, vem o PSDB e o PMDB, com dois. O restante dos partidos só poderão contar com um titular.

Até o momento, o Senado não definiu quantas vagas cada partido terá direito na CPMI. Segundo a Agência Câmara, foram indicados até agora Jayme Campos (DEM-MT), Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE), Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), Alvaro Dias (PSDB-PR), Aloysio Nunes (PSDB-SP), Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), José Pimentel (PT-SP), Wellington Dias (PT-PI), Humberto Costa (PT-PE) e Walter Pinheiro (PT-BA). Entretanto, não se sabe se esses nomes ocuparão o cargo de titular ou de suplente na comissão.


Veja o histórico da crise envolvendo o senador
Entenda a rede de negócios de Cachoeira
Advogado de defesa quer anulação de inquérito
Demóstenes deixa DEM, mas fica com mandato
'Máfia do jogo' foi a prédio de Demóstenes
Congresso cria CPI do Cachoeira
Cachoeira é preso em operação da Polícia Federal
Análise: O que está em jogo na CPI do Cachoeira

Na Câmara dos Deputados, o PSDB indicou como titulares os deputados Carlos Sampaio (SP) e Fernando Francischini (PR) e como suplentes, Domingos Sávio (MG) e Rogério Marinho (RN). Filipe Pereira é o titular do PSC, com Hugo Leal na suplência. O PR apontou Mauricio Quintela Lessa (AL) para o cargo titular, e Ronaldo Fonseca (DF) como suplente.

Luiz Pitiman (DF) e Íris de Araújo (GO) foram os escolhidos do PMDB, mas legenda não definiu seus suplentes. Do PV, o deputado que integrará CPMI será Rubens Bueno (PR) com Sarney Filho (MA) na suplência . Miro Teixeira (RJ), que em seu blog vazou a íntegra da operação da Polícia Federal que prendeu Cachoeira, foi indicado pelo PDT, com Vieira da Cunha (RS) na suplência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CLUBNOVAERA A MELHOR WEBTV DO BRASIL E AS NOTÍCIAS NACIONAL E INTERNACIONAIS, ATUALIZADAS PARA VOCÊ. BOA TARDE. E AGRADECE A SUA VISITA. OBRIGADO.
S.O.S Ajuda o Japão. Club Web Tv Nova Era.