quarta-feira, 14 de março de 2012

Novo ministro Pepe Vargas promete acelerar reforma agrária


São Paulo - No discurso de posse no Ministério do Desenvolvimento Agrário, o deputado Pepe Vargas (PT-RS) afirmou nesta terça-feira que sua gestão será focada no aprimoramento dos instrumentos de política agrícola e no incentivo à reforma agrária, como forma de eliminar a pobreza extrema no meio rural.

"As famílias pobres, quando inseridas no programa de reforma agrária, devem rapidamente ser atendidas com assistência técnica e recursos para apoio da instalação produtiva, visando sua autonomia econômica. E as famílias já assentadas devem receber estímulos para a sua produção", disse, na cerimônia de posse no Palácio do Planalto, com a presença da presidenta Dilma Rousseff, que também discursou.

A presidenta fez questão de ressaltar o trabalho e competência de Florence, apesar das especulações de que estaria insatisfeita com o ritmo que ele imprimiu à reforma agrária.

"Afonso Florence trabalhou decisivamente na sua área e deixa um legado de realizações, capacidade de diálogo e continuidade da paz que vivemos no setor rural", afirmou a presidenta. "Ele conduziu com competência o conjunto de ações na agricultura familiar, um dos pilares do meu governo", reforçou.
Presidenta Dilma durante cerimônia de posse do Ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas | Foto: Divulgação
Presidenta Dilma durante cerimônia de posse do Ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas | Foto: Divulgação

Dilma ressaltou também o trabalho dos ex-ministros da Pasta, Miguel Rosseto e Guilherme Cassel. Ao ministro que entra, ela destacou a sua capacidade de gestão, clareza na condução das políticas de governo e o seu compromisso com a transformação do País.

"Eu tenho certeza que o Pepe Vargas vai contribuir cada vez mais com o estabelecimento desse ambiente de paz, tranquilidade de negociação com os movimentos sociais, diálogo permanente e preservação de direitos conquistados", disse. Dirigindo-se mais uma vez a Florence, Dilma lhe desejou bom retorno à Câmara e que espera continuar contando com o seu apoio, parceria e lealdade.

Afonso Florence, deixou o governo na última sexta-feira após uma gestão criticada pelos movimentos e organizações do campo, que reclamavam da lentidão na reforma agrária.

Vargas destacou duas "virtudes" da gestão de Florence, a quem chamou de "amigo": o desempenho do programa Brasil Sem Miséria, que permitirá atingir, ainda este ano, metas estipuladas para 2013; e a criação da Rede Brasil Rural, que permite a comercialização, pela internet, dos produtos da agricultura familiar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CLUBNOVAERA A MELHOR WEBTV DO BRASIL E AS NOTÍCIAS NACIONAL E INTERNACIONAIS, ATUALIZADAS PARA VOCÊ. BOA TARDE. E AGRADECE A SUA VISITA. OBRIGADO.
S.O.S Ajuda o Japão. Club Web Tv Nova Era.