
estimativa de 25 bilhões de dólares para o valor do Groupon já parece muito distante
São Paulo – Após uma séria de tropeços durante o processo de venda inicial de ações (IPO, na sigla em inglês), o Groupon pode precisar oferecer um enorme desconto para convencer os investidores a aplicar na operação, algo parecido como uma das suas promoções de compras coletivas. Em agosto, a empresa teve que abandonar o uso da polêmica métrica “Lucro Operacional de Segmento Consolidado Ajustado”.
Com a mudança, o lucro operacional de 60,6 milhões de dólares em 2010 e de 81,6 milhões de dólares para o 1º trimestre de 2011 foi revisado para uma perda de 420 milhões de dólares e de 117,1 milhões nos primeiros três meses do ano.
Esse foi apenas um dos tropeços da empresa do CEO Andrew D. Mason. O maior site de compras coletivas do mundo tem sido criticado pelo aumento dos custos com marketing e também por ter perdido dois executivos importantes em apenas seis meses.
O regulador americano considerou ainda como violação das regras o fato de que uma carta - escrita por Mason aos funcionários - tenha se tornada pública pela imprensa num momento em que a companhia estava em período de silêncio
Nenhum comentário:
Postar um comentário