sábado, 15 de outubro de 2011

Filé Carioca teve problema de exaustão em 2010


Instalações clandestinas, falta de manutenção e negligência nem sempre estão às claras em um estabelecimento comercial. É claro que o aspecto à porta de um restaurante pode dizer muito sobre ele e seu dono, mas essa, infelizmente, não é a regra. O Filé Carioca, cenário da trágica explosão com 3 mortos e 17 feridos na manhã de quinta-feira no centro do rio, em nada se parecia com um lugar prestes a explodir. Quem tinha conhecimento do uso de gás sem autorização eram, provavelmente, apenas o proprietários e alguns funcionários. O município, que autorizou o funcionamento do restaurante mesmo sem que ele tivesse autorização para usar gás, só chegou depois das mortes.



O Filé Carioca não era um ‘pé sujo’, nem um local com aspecto deteriorado. Tinha passado por uma reforma recente e era o típico local de almoço para funcionários de escritórios daquela região do Rio – entre eles dezenas, talvez centenas de funcionários da Petrobras, do BNDES e da Caixa.

O local recebeu avaliação positiva de um blog sobre restaurantes do centro. Depois de uma queixa de clientes e do autor do blog, o proprietário, Carlos Rogério Amaral, reformulou o cardápio. Ele era considerado atencioso, bom anfitrião. Em um post assinado por Amaral, com data de agosto de 2010, o dono do Filé Carioca informa ter resolvido um problema apontado por um de seus clientes: uma falha no sistema de exaustão do restaurante.

“As críticas são sempre positivas para o crescimento do meu negócio. Gostaria de esclarecer que o problema de exaustão já foi sanado”, escreveu Amaral.

Freqüentadores do restaurante prestaram solidariedade aos donos do restaurante pelo blog Comer no Centro – Rio de Janeiro. “Uma pena. Excelente restaurante. Parecia ser um estabelecimento seguro”, comentou um cliente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CLUBNOVAERA A MELHOR WEBTV DO BRASIL E AS NOTÍCIAS NACIONAL E INTERNACIONAIS, ATUALIZADAS PARA VOCÊ. BOA TARDE. E AGRADECE A SUA VISITA. OBRIGADO.
S.O.S Ajuda o Japão. Club Web Tv Nova Era.