terça-feira, 6 de setembro de 2011

Lixão em Nova York guarda memórias, destroços e restos mortais do 11 de Setembro


Um depósito de lixo em Nova York, nos Estados Unidos, guarda toneladas de destroços das Torres Gêmeas, o edifício de 110 andares que foi derrubado após ser atacado pela rede terrorista Al Qaeda, em 11 de setembro de 2001. Nesse lixão, onde os americanos tentam enterrar suas memórias, foram encontrados mais de 4.000 restos mortais de vítimas da tragédia.

Como foi o seu 11 de setembro de 2001?

Veja em detalhes os atentados nos EUA

Veja imagens históricas dos atentados

O antigo depósito de lixo, chamado Fresh Kills, estava desativado no dia tragédia. A área teve de voltar a funcionar para receber 2 milhões de toneladas de entulho após os ataques ao World Trade Center.

Entre escombros das torres e de prédios vizinhos, foram coletados 4.200 restos mortais que levaram à identificação de 300 vítimas do World Trade Center. O material recolhido era analisado por peritos e médicos legistas.

O professor Lawrence Kobilisnky formou boa parte dos peritos que trabalham no depósito.

Ele diz que nunca houve na história uma cena de crime tão grave e complexa. Das 2.759 pessoas que morreram na cidade devido aos ataques, apenas 1.629 corpos foram identificados.

Atualmente, é permitida a entrada de turistas em Fresh Kills. O passeio é gratuito e acontece uma vez por mês. Mas guardas da prefeitura não desgrudam dos visitantes um único instante.

A prefeitura de Nova York planeja transformar o antigo lixão em um parque público

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CLUBNOVAERA A MELHOR WEBTV DO BRASIL E AS NOTÍCIAS NACIONAL E INTERNACIONAIS, ATUALIZADAS PARA VOCÊ. BOA TARDE. E AGRADECE A SUA VISITA. OBRIGADO.
S.O.S Ajuda o Japão. Club Web Tv Nova Era.