
Processo seletivo começa às 14h e está previsto para acabar às 19h
O exame da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) vai ser aplicado neste domingo (17), a partir das 14h. A instituição recomenda aos candidatos que cheguem com antecedência aos locais de prova, para evitar imprevistos.
Os locais de aplicação do exame podem ser conferidos aqui. O candidato deverá ficar no local da prova por, no mínimo, duas horas após o início do processo seletivo - ou seja, até 16h.
O horário máximo de permanência no exame é até 19h, o que significa cinco horas de duração da avaliação.
O exame da OAB garante aos bacharéis nos cursos de direito a possibilidade de trabalhar como advogados.
Será eliminado do exame o candidato que, durante o exame, for surpreendido usando aparelhos eletrônicos como celulares, bipes, iPod, agenda eletrônica, notebook, receptor, gravador, máquina fotográfica, etc.
O candidato que estiver usando relógio, óculos escuros, bonés, lápis, lapiseira, borracha e corretivo também será eliminado da prova.
Veja mais informações sobre o exame da Ordem no edital de abertura, divulgado no site da FGV (Fundação Getulio Vargas), responsável pelo processo seletivo.
"Nota zero"
Um relatório da própria OAB, divulgado no início do mês, trouxe 90 faculdades brasileiras em que nenhum candidato foi aprovado no último exame da instituição.
O resultado da prova de dezembro de 2010 foi o pior da história da OAB: só 9,74% dos bacharéis foram aprovados de um total de 116 mil inscritos, o que significa 90,26% de reprovação. Veja a lista de instituições.
Nenhum comentário:
Postar um comentário