sexta-feira, 15 de julho de 2011

Na companhia de Tom Felton, fãs de Harry Potter celebram o fim da saga


Por uma noite, um dos principais cartões postais do Rio se tornou ponto de encontro de cerca de 650 aprendizes de bruxos de todas as partes do país. O motivo da convenção que invadiu o Morro da Urca na noite desta quinta-feira foi a première brasileira de "Harry Potter e as Relíquias da Morte — Parte 2", último filme do bruxinho, que trouxe à cidade pela primeira vez um dos astros da série, o intérprete do vilão Draco Malfoy, o britânico Tom Felton.

"Comecei a gostar de Harry Potter com 11 anos e em uma semana eu já tinha lido os quatro primeiros livros e comecei a escrever fanfictions. É muito legal ver o filme com os fãs, porque todo mundo grita e aplaude. Quero muito ver o aplauso final", contou a escritora Carolina Munhóz, de 22 anos, que foi à sessão vestida a caráter junto com cerca de 40 colegas do fansite Potterish, vindos de Fortaleza, Minas Gerais, São Paulo e Rio.

No alto do Morro da Urca, o que se viu foi um desfile de alunos da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Os mais ousados investiram pesado nas fantasias — ou cosplays — de seus personagens favoritos, como o estudante Pedro Garcia, de 21 anos, que desde 2004 vai aos eventos dedicados a Harry Potter vestido como o veterano bruxo Dumbledore.

"É muito legal porque você sente o carinho das pessoas. Todo mundo vem falar com você e tirar foto", contou.

Mas a festa não foi só para os felizardos que ganharam convites para assistir ao filme. Dezenas de grupos de fãs fiéis já se sentiam realizados só em marcar presença no gargarejo, à espera de Tom Felton. O grupo formado pelos estudantes Vitória Msow, Carolina Espínola, Caroline Barcelos, Eva Mendes, Jéssica Hipólito e Luís Araújo, todos entre 15 e 19 anos, garantiu um espaço ao pé do Morro da Urca, depois de ter passado o dia inteiro na porta do hotel Copacabana Palace, e teve seu esforço recompensado:



"Ele é o melhor famoso que você pode conhecer. Chegamos no hotel às 9h30m. No fim da tarde ele apareceu e distribuiu dez pizzas para quem estava lá esperando. A minha eu vou congelar e colocar na parede do quarto", brincou Eva, de 17 anos.

Simpático e atencioso, Felton chegou ao Morro da Urca por volta das 20h30m, fazendo questão de cumprimentar os fãs e atender a pedidos de fotos e autógrafos.

"O Brasil sempre foi muito carinhoso com a gente. Há muito tempo vínhamos tentando e finalmente conseguimos trazer algum de nós para cá. O carinho dos fãs é fantástico. Estou feliz e triste ao mesmo tempo com essa despedida", disse Felton aos jornalistas, antes de partir para o corpo a corpo com os fãs, que gritavam seu nome a plenos pulmões.

"Nossa infância termina aqui", afirmou, catedrática, a estudante Jéssica Cardoso, de 20 anos, dividindo com o ídolo o sentimento dos fãs com fim da saga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CLUBNOVAERA A MELHOR WEBTV DO BRASIL E AS NOTÍCIAS NACIONAL E INTERNACIONAIS, ATUALIZADAS PARA VOCÊ. BOA TARDE. E AGRADECE A SUA VISITA. OBRIGADO.
S.O.S Ajuda o Japão. Club Web Tv Nova Era.