
Por uma noite, um dos principais cartões postais do Rio se tornou ponto de encontro de cerca de 650 aprendizes de bruxos de todas as partes do país. O motivo da convenção que invadiu o Morro da Urca na noite desta quinta-feira foi a première brasileira de "Harry Potter e as Relíquias da Morte — Parte 2", último filme do bruxinho, que trouxe à cidade pela primeira vez um dos astros da série, o intérprete do vilão Draco Malfoy, o britânico Tom Felton.
"Comecei a gostar de Harry Potter com 11 anos e em uma semana eu já tinha lido os quatro primeiros livros e comecei a escrever fanfictions. É muito legal ver o filme com os fãs, porque todo mundo grita e aplaude. Quero muito ver o aplauso final", contou a escritora Carolina Munhóz, de 22 anos, que foi à sessão vestida a caráter junto com cerca de 40 colegas do fansite Potterish, vindos de Fortaleza, Minas Gerais, São Paulo e Rio.
No alto do Morro da Urca, o que se viu foi um desfile de alunos da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Os mais ousados investiram pesado nas fantasias — ou cosplays — de seus personagens favoritos, como o estudante Pedro Garcia, de 21 anos, que desde 2004 vai aos eventos dedicados a Harry Potter vestido como o veterano bruxo Dumbledore.
"É muito legal porque você sente o carinho das pessoas. Todo mundo vem falar com você e tirar foto", contou.
Mas a festa não foi só para os felizardos que ganharam convites para assistir ao filme. Dezenas de grupos de fãs fiéis já se sentiam realizados só em marcar presença no gargarejo, à espera de Tom Felton. O grupo formado pelos estudantes Vitória Msow, Carolina Espínola, Caroline Barcelos, Eva Mendes, Jéssica Hipólito e Luís Araújo, todos entre 15 e 19 anos, garantiu um espaço ao pé do Morro da Urca, depois de ter passado o dia inteiro na porta do hotel Copacabana Palace, e teve seu esforço recompensado:
"Ele é o melhor famoso que você pode conhecer. Chegamos no hotel às 9h30m. No fim da tarde ele apareceu e distribuiu dez pizzas para quem estava lá esperando. A minha eu vou congelar e colocar na parede do quarto", brincou Eva, de 17 anos.
Simpático e atencioso, Felton chegou ao Morro da Urca por volta das 20h30m, fazendo questão de cumprimentar os fãs e atender a pedidos de fotos e autógrafos.
"O Brasil sempre foi muito carinhoso com a gente. Há muito tempo vínhamos tentando e finalmente conseguimos trazer algum de nós para cá. O carinho dos fãs é fantástico. Estou feliz e triste ao mesmo tempo com essa despedida", disse Felton aos jornalistas, antes de partir para o corpo a corpo com os fãs, que gritavam seu nome a plenos pulmões.
"Nossa infância termina aqui", afirmou, catedrática, a estudante Jéssica Cardoso, de 20 anos, dividindo com o ídolo o sentimento dos fãs com fim da saga.
Nenhum comentário:
Postar um comentário