Criado há 21 anos pela associação cultural Trigo Limpo -- Teatro Acert, de Tondela, o Tom de Festa é um dos mais antigos festivais de músicas do mundo em Portugal e, para este primeiro dia, "tudo aponta para uma casa cheia", adiantou Miguel Torres.
O dia de hoje, no palco principal do festival, arranca com uma orquestra composta por cerca de duas centenas de músicos do Conservatório José de Azeredo Perdigão, de Viseu, sendo a previsível casa cheia, ainda segundo Miguel Torres, "um sinal de que os quatro dias podem bem revelar-se os mais participados de todos os festivais".
O guitarrista do Mali Vieux Farka Touré é um dos principais nomes do 21.º Tom de Festa que se realiza em Tondela de 13 a 16 de julho, no Auditório do novo ciclo Acert.
Além de Vieux Farka Touré, filho de Ali Farka Touré, a premiada cantora argentina Sofia Rei centra igualmente as maiores expetativas do programa, no qual se destacam ainda os portugueses Diabo na Cruz (16 de julho, às 21:45) ou a "multinacional" Ale Moller Band (13 de julho, 23:00).
Vieux Farka Touré apresenta-se a 14 de julho, pelas 21:45, e Sofia Rei, no dia seguinte, 15 de julho, à mesma hora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário