quarta-feira, 13 de julho de 2011

Fifa confirma Itaquerão como palco de abertura


A Fifa definiu que o estádio do Corinthians, em Itaquera (zona leste de São Paulo), será o palco da abertura da Copa do Mundo de 2014. Tanto o clube quanto a CBF já foram notificados da decisão. A intenção dos dirigentes em Zurique é oficializar o anúncio hoje. A opção pela nova arena corintiana já estava tomada desde o segundo semestre do ano passado. Porém, a entidade presidida por Joseph Blatter, aguardava a definição e apresentação das garantias financeiras do projeto, o que foi feito na última segunda-feira.

Copa 2014 (II)
O plano de engenharia financeira da arena de Itaquera passa pelo compromisso da Odebrecht como "garantidora" do contrato. Para viabilizar o projeto, está sendo criado um fundo de investimento imobiliário, que ficará encarregado de garantir as obras. Se o fundo falhar, a construtora vai honrar os compromissos assumidos.

Futebol feminino
Depois de mais uma derrota para os Estados Unidos no futebol feminino, a seleção brasileira desembarcou ontem no Rio de Janeiro cobrando mais investimentos e uma estrutura melhor para que o país possa se tornar uma potência no esporte. O Brasil foi eliminado do Mundial da Alemanha nas quartas de final ao perder nos pênaltis, após empatar por 2 a 2 no domingo, quando as norte-americanas marcaram o gol de empate nos acréscimos no segundo tempo da prorrogação. "Ganhou o melhor e quem tem o melhor. A gente não tem e nunca vai ter o melhor. Venceu uma seleção que investe no futebol feminino”, disse a goleira Andréia, que se despediu da seleção.

Basquete
Um dia depois de Leandrinho falar sobre a dispensa da seleção brasileira que disputará o Pré-Olímpico na Argentina, o técnico Ruben Magnano revelou não estar entendendo direito a situação e disse estar chateado com o jogador do Toronto Raptors. Segundo o treinador argentino, o ala-armador explicou sua lesão no pulso e a questão contratual, mas que em nenhum momento lhe disse que não se apresentaria à seleção nacional.

Olimpíada
O ex-jogador de vôlei Bernard Rajzman foi anunciado ontem pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) como o Chefe de Missão do Brasil na Olimpíada de Londres, em 2012. Responsável por liderar a delegação brasileira no evento, ele irá substituir o também ex-jogador de vôlei Marcus Vinícius Freire, que ocupou essa função nas três últimas edições dos Jogos Olímpicos (Sydney/2000, Atenas/2004 e Pequim/2008) e atualmente trabalha como superintendente executivo de esportes do COB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CLUBNOVAERA A MELHOR WEBTV DO BRASIL E AS NOTÍCIAS NACIONAL E INTERNACIONAIS, ATUALIZADAS PARA VOCÊ. BOA TARDE. E AGRADECE A SUA VISITA. OBRIGADO.
S.O.S Ajuda o Japão. Club Web Tv Nova Era.