domingo, 17 de julho de 2011

Ex-presidente egípcio Mubarak está em coma, diz advogado


O ex-presidente egípcio Hosni Mubarak, de 83 anos, "está morrendo", disse neste domingo seu advogado, Farid el Deeb. Ele declarou que Mubarak "estava muito mal" quando seguia ao aeroporto internacional do Cairo para viajar para Sharm el-Sheikh, no leste do país, onde o ex-governante está agora internado em coma em um hospital.

O ex-chefe de Estado é acusado de ter enriquecido ilegalmente ao longo de 30 anos de presidência, e de ter dado ordens que levaram à morte de rebeldes durante a revolta de janeiro e fevereiro, que causou deixou 850 mortos, segundo dados oficiais. Ele foi deposto em fevereiro, depois do levante popular, e seu julgamento estava previsto para dia 3 de agosto.

O vice-presidente na época, Omar Suleimán, declarou em maio que Mubarak tinha "total conhecimento de cada tiro disparado" contra os manifestantes.

Mubarak foi detido no balneário de Sharm el-Sheikh, no Mar Vermelho, em meados de abril, após sofrer de problemas cardíacos durante os interrogatórios iniciais, segundo autoridades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CLUBNOVAERA A MELHOR WEBTV DO BRASIL E AS NOTÍCIAS NACIONAL E INTERNACIONAIS, ATUALIZADAS PARA VOCÊ. BOA TARDE. E AGRADECE A SUA VISITA. OBRIGADO.
S.O.S Ajuda o Japão. Club Web Tv Nova Era.