
O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, embarcou no avião com destino a Cuba onde continuará o tratamento contra o câncer após garantir neste sábado, em várias ocasiões que ficará atento aos acontecimentos de seu país e que manterá contato.
"Agradeço a compreensão da maioria dos venezuelanos, dessa imensa legião de gente inteligente, humana, sábia e que conforma o corpo moral da pátria", disse Chávez antes de partir.
O líder assegurou que só ficará longe por alguns dias, embora esclarecesse que não é uma despedida, pois se trata "da mesma pátria grande", reiterou que estará atento "a cada dia, cada hora, dos acontecimentos venezuelanos" e que se manterá em contato permanente "por diferentes vias".
Na sexta-feira, Chávez informou que tinha solicitado uma permissão ao Parlamento para viajar para Cuba e iniciar a segunda etapa de seu tratamento contra o câncer que inclui a aplicação de quimioterapia.
Neste sábado, o Parlamento aprovou, por unanimidade, a permissão solicitada pelo presidente que, há duas semanas tinha anunciado sobre a operação de um tumor cancerígeno em Cuba.
Chávez agradeceu a centenas de pessoas que saíram às ruas para se despedirem dele e lembrou que neste sábado, dia de Nossa Senhora do Carmo, tinha pedido para que ela continue "enchendo de vida" do povo venezuelano.
"Vou, estarei, virei e seguirei transitando nesta nova parte da minha vida (...) me comprometo a seguir vivendo junto à nação venezuelana nestes tempos de ressurreição (...) não é tempo de morrer, é tempo de viver, vida para todos", exclamou o presidente, que viaja para Cuba na companhia de sua filha Maria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário