
As bolsas asiáticas fecharam em queda nesta segunda-feira com os investidores digerindo o impasse sobre a dívida nos Estados Unidos. Empresas exportadoras e bancos foram os destaques de baixa.
No Japão, o índice Nikkei 225 apontou queda de 0,81%, aos 10.050,01 pontos, reflexo das notícias negativas vindas dos EUA, o que afeta os papéis do setor exportador. Na Austrália as empresas de commodities foram o destaque negativo, a bolsa caiu 1,58%.
Na China as bolsas registraram relevantes perdas, queda superior a 3,0%, com o investidor local preocupado com os problemas fiscais nos EUA, país que tem muitos papéis do governo americano.
Segundo o relatório da ICAP Brasil, o descarrilamento de um trem também pressionou a abertura das bolsas. O risco de ter os títulos americanos em sua carteira com default, além da pressão inflacionária mantém a economia chinesa em alerta.
Em Hong Kong, o Hang Seng caiu 0,68%, para 22.293,29 pontos. Em Xangai, o índice Shanghai Composite recuou 2,96% para 2.688,75 pontos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário