terça-feira, 14 de junho de 2011
Republicana Michele Bachmann anuncia candidatura à presidência dos EUA
A republicana Michele Bachmann, de 55 anos, anunciou ontem num debate televisivo a sua candidatura à presidência dos EUA. É a primeira mulher a entrar na corrida à Casa Branca nas eleições presidenciais do próximo ano.
“Enviei hoje [segunda-feira] os documentos necessários para a minha candidatura à presidência dos EUA”, disse Bachmann no âmbito do debate em que participavam outros seis candidatos republicanos.
Referindo-se a Barack Obama como um “Presidente de um só mandato”, Bachmann criticou fortemente as reformas do actual Presidente no plano da saúde.
Num comunicado posterior ao anúncio na televisão, a candidata sublinhou que o país “precisa de um líder que compreenda as dificuldades que as pessoas por toda a América têm enfrentado nos últimos anos e que faça o que for preciso para renovar o sonho americano”. E acrescentou: “Temos de voltar a ser uma América orgulhosa e forte e vejo claramente um caminho melhor para um futuro mais brilhante”.
Apoio do "Tea Party
Bachmann, representante do Minnesota, conta com o apoio do movimento conservador “Tea Party”, no qual tem vindo a ganhar importância. Sobre este movimento, a candidata avançou que “ao contrário do que os media têm retratado erradamente, o 'Tea Party' é feito de democratas insatisfeitos, de independentes, de pessoas que nunca foram políticos, libertários, republicanos – uma enorme faixa da América a unir-se.”
Durante o debate, os sete pré-candidatos discutiram questões como o sistema de saúde – o Obamacare -, imigração, economia, direitos dos homossexuais e aborto. Michele Bachmann tem sido uma voz altamente crítica das reformas da saúde do actual Presidente norte-americano e frisou que os americanos não podiam "arriscar e dar mais quatro anos de mandato a Obama ".
Apesar de ter sido a revelação do debate de ontem à noite, Bachmann continua porém menos conhecida para os eleitores americanos que Mitt Romney, o ex-governador do estado de Massachusetts que anunciou há duas semanas a sua candidatura à Casa Branca pelo Partido Republicano.
Numa sondagem publicada na semana passada, Obama e Romney - que já tinha disputado as primárias republicanas em 2008 - apresentavam um empate técnico.
Ao mesmo tempo, continua a especulação sobre se a senadora Sarah Palin; o antigo mayor de Nova Iorque Rudy Giuliani; ou Rick Perry, o governador do Texas, estarão na corrida à Casa Branca.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
CLUBNOVAERA A MELHOR WEBTV DO BRASIL E AS NOTÍCIAS NACIONAL E INTERNACIONAIS, ATUALIZADAS PARA VOCÊ. BOA TARDE. E AGRADECE A SUA VISITA. OBRIGADO. |
S.O.S Ajuda o Japão. Club Web Tv Nova Era. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário