
O ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci, decidiu dar explicações formais sobre a multiplicação de seu patrimônio nos últimos anos. As declarações do principal ministro do governo Dilma Rousseff serão feitas nesta sexta-feira ao Jornal Nacional, da TV Globo, e a um veículo impresso.
A entrevista para a TV deverá ser gravada no final da tarde desta sexta. Para o veículo impresso, a própria Casa Civil pediu que fossem enviadas perguntas ao ministro.
Ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci é alvo de suspeitas por sua evolução patrimonialMinistro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci é alvo de suspeitas por sua evolução patrimonial
A situação política de Antonio Palocci foi classificada como "delicada" pelo ministro da Secretaria-geral da Presidência, Gilberto Carvalho. O patrimônio do chefe da Casa Civil cresceu 20 vezes desde 2006 depois que ele fundou a consultoria Projeto.
O ministro já apresentou explicações à Procuradoria-Geral da República. O chefe do Ministério Público, Roberto Gurgel, não tem prazo para se pronunciar sobre o caso e pode arquivar o processo ou pedir, em caso de suspeitas de irregularidades, que o Supremo Tribunal Federal (STF) autorize a realização de diligências e eventualmente abra um inquérito contra Palocci.
Nenhum comentário:
Postar um comentário