
A Polícia iniciou a reconstituição do crime que levou à morte do empresário Fábio Gabriel Rodrigues, em um motel em Niterói, na Região Metropolitana do Rio. A assassina confessa, Verônica Verone de Paiva, chegou ao local em um carro da Polícia Civil no fim da manhã deste sábado e prestou um terceiro depoimento sobre o crime.
>>FOTOGALERIA: Veja outras imagens da estudante na delegacia
Os investigadores querem esclarecer como ocorreu a morte do empresário. Verônica afirma que o estrangulou, mas perícias iniciais no corpo da vítima mostram que não há marcas de enforcamento. A polícia suspeita que Fábio tenha morrido por enevenenamento.
No momento, os agentes estão na suíte 143, onde ocorreu o crime. Um saco de areia foi levado para o local, com o objetivo de reproduzir o corpo da vítima. A polícia também quer entender como a assassina conseguiu carregar o cadáver, que pesa 90 kg, sozinha. Isso é importante para saber se Verônica teve apoio de outras pessoas.
Foto: Paulo Alvadia / Agência O Dia
Verônica chegou à delegacia de Icaraí, na última segunda-feira, acompanhada do advogado Rodolfo Tompson | Foto: Paulo Alvadia / Agência O Dia
O crime
O crime ocorreu há cerca de uma semana em um motel em Niterói. Verônica era amante de Fábio há dois anos. No primeiro depoimento, Verônica disse que Fábio teria bebido com amigos entre 13h e 22h de sexta-feira, antes de encontrá-la em Itaipuaçu, distrito de Maricá. Na casa da jovem, o empresário teria ingerido desinfetante depois que a mãe da estudante tirou uma garrafa de vodca da mão dele. Em seguida, Fábio teria saído com a jovem e ido a duas favelas, Inferninho e Caniçal, na Região Oceânica de Niterói, para comprar maconha e cocaína.
Na chegada ao motel, segundo a acusada, teria ocorrido a tentativa de estupro e a reação. Em seguida, Verônica teria tentado tirar o corpo do motel. Mas, sem conseguir, disse que pagou a conta e saiu no carro de Fábio. Depois, teria ido para casa e telefonado para a irmã, pedindo que ela ligasse para o amante e verificasse se ele estava bem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário