domingo, 22 de maio de 2011
Obama exige que Hamas reconheça Israel
Barack Obama voltou hoje a defender a criação de um Estado da Palestina no traçado das fronteiras de 1967, mas aproveitou para defender a superioridade militar israelita e exigir ao Hamas que abandone a violência e reconheça o Estado de Israel.
O Presidente dos Estados Unidos fez estas declarações num discurso em Washington perante o AIPAC, que é considerado o maior lóbi judaico em todo o mundo. O líder americano esclareceu ainda que o seu país é contra o isolamento israelita na ONU, onde os palestinianos se preparam para declarar unilateralmente a independência do seu Estado.
O discurso feito, no dia 19, por Obama, a defender um estado da Palestina no traçado das fronteiras de 1967, enfureceu Benjamin Netanyahu, primeiro-ministro de Israel, que se encontra actualmente de visita aos Estados Unidos.
No lado palestiniano, Hamas e Fatah chegaram a acordo, sob patrocínio da Junta Militar que governa actualmente o Egipto, para constituir um Executivo de unidade nacional e organizar eleições legislativas e presidenciais em breve.
O Hamas, movimento radical islâmico, controla a Faixa de Gaza de forma unilateral há quatro anos e venceu as eleições legislativas palestinianas de 2006. No entanto, essa vitória não foi reconhecida por ninguém e o movimento também não renunciou ao uso da violência contra Israel - uma das condições básicas para qualquer negociação por parte do Estado hebreu.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
CLUBNOVAERA A MELHOR WEBTV DO BRASIL E AS NOTÍCIAS NACIONAL E INTERNACIONAIS, ATUALIZADAS PARA VOCÊ. BOA TARDE. E AGRADECE A SUA VISITA. OBRIGADO. |
S.O.S Ajuda o Japão. Club Web Tv Nova Era. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário