quarta-feira, 2 de março de 2011
Turismo de LUXO brasileiro nas prateleiras do mundo
Em primeira mão, foi apresentado hoje, dia 2, para a mídia especializada brasileira o Latin Emotions, projeto liderado pela TT Operadora – Lufthansa City Center em parceria com a Serra Verde Express e a Travel Ace. O lançamento oficial será durante a feira ITB Berlim 2011, nos dias 9 a 13, na Alemanha.
Idealizado pelo diretor da TT Operadora, Pablo Bernhard, o projeto une oito operadoras de turismo da franquia Lufthansa City Center sob o slogan Once on a lifetime (Apenas uma vez na vida, na tradução livre), as empresas vão comercializar viagens de luxo, com passeios personalizados e que fogem dos roteiros turísticos tradicionais. “O conceito é muito interessante, de pure luxury (puro luxo). A ideia foi criar produtos novos e cada uma das oito operadoras envolvidas tinha que criar um roteiro. Cada um é diferente, mas o roteiro brasileiro em particular é muito especial”, explicou Bernhard.
Os produtos serão vendidos em todo o mundo, por meio da extensa rede de associadas à Lufthansa. Atualmente essa rede é composta por mais de 600 lojas, em quase 80 países, que juntas movimentam algo em torno de 1,83 bilhão de euros. “O foco são os turistas estrangeiros, por isso do lançamento durante a ITB, mas turistas brasileiros também podem comprar o roteiro do Brasil”, comentou.
Segundo Bernhard, a ideia surgiu a partir do grande interesse do mundo pelo Brasil. “Pensei que este seria o grande produto para a Copa do Mundo, mas também sentimos a demanda no que segmento luxo que vem crescendo muito. O turismo está saindo do tradicionalismo e buscando experiências novas e únicas. O turista cada vez mais busca novas emoções”, disse Bernhard.
Para compor o pacote brasileiro, a TT Operadora firmou parceria com a especialista em trens Serra Verde Express, que opera o Great Brazil Express, primeiro trem de luxo do Brasil, no Paraná. O programa tem oito dias e parte do Rio de Janeiro (RJ) rumo às Cataratas do Iguaçu, percorrendo as mais inusitadas paisagens do Sudeste e Sul brasileiros. E para oferecer o melhor para esse perfil de viajante, a Travel Ace Assistance também aderiu o projeto.
“Nós temos filial própria do México pra baixo então estávamos aptos a participar deste projeto, o que veio a calhar com um dos nossos novos focos, o de atender os estrangeiros que descobriram o Brasil como destino de férias”, comentou o gerente Comercial da Travel Ace, Cláudio Gebenlian.
Os empreendimentos hoteleiros escolhidos para compor o projeto são todos de alto padrão, o serviço de bordo do trem é totalmente all inclusive, além do serviço de assistência que oferece ampla cobertura. “Temos mais de 5 mil colaboradores. No turismo começamos em 1997 e hoje somos a principal no segmento de trens. Este conceito de trem de luxo já trabalhamos há dois anos”, comentou o presidente da Serra Verde Express, Adonai Aires Arruda. “A variedade de cenários nos trajetos do roteiro é muito grande”, complementou o diretor Comercial, Adonai Aires de Arruda Filho.
Com uma expectativa de crescimento de 50% no turismo nacional até 2014, por conta dos grandes eventos mundiais que aqui acontecerão, Pablo Bernhard acredita que essa novidade será forte atrativo para trazer um número ainda maior de estrangeiros que procuram ineditismo e alto padrão de qualidade.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
CLUBNOVAERA A MELHOR WEBTV DO BRASIL E AS NOTÍCIAS NACIONAL E INTERNACIONAIS, ATUALIZADAS PARA VOCÊ. BOA TARDE. E AGRADECE A SUA VISITA. OBRIGADO. |
S.O.S Ajuda o Japão. Club Web Tv Nova Era. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário