domingo, 20 de março de 2011
Lula deixa Obama a ‘falar sozinho’
Depois de se ter aliado a Hugo Chávez, da Venezuela, e a Mahmoud Ahmadinejad, do Irão, nas críticas aos EUA, o ex-presidente Lula da Silva deu ontem nova demonstração de anti-americanismo.
Depois de se ter aliado a Hugo Chávez, da Venezuela, e a Mahmoud Ahmadinejad, do Irão, nas críticas aos EUA, o ex-presidente Lula da Silva deu ontem nova demonstração de anti-americanismo.
* 0h30
* Nº de votos (7)
* Comentários (15)
Por:Domingos G. Serrinha, Correspondente Brasil
Sem cerimónias, recusou o convite para o almoço em homenagem ao presidente norte--americano, Barack Obama, que chegou ontem a Brasília em visita oficial e que passa o dia de hoje no Rio de Janeiro.
Sem se preocupar com o constrangimento da presidente Dilma Rousseff, Lula disse que ia passar o dia em casa com a família. Elogiado várias vezes por Obama em discursos pelo mundo, Lula, quando ainda era presidente, respondeu com críticas ao homólogo dos EUA e chegou a afirmar que Obama era uma decepção.
Mostrando que, apesar de ser a herdeira política de Lula, não pensa como ele, Dilma acolheu Obama de forma cordial. "A sua visita enche-me de alegria e desperta os melhores sentimentos do nosso povo", afirmou Dilma após reunião com Obama, acrescentando: "Vejo com optimismo o futuro comum. No passado, esse relacionamento foi encoberto por uma retórica vazia, que escondia o que estava realmente em jogo."
Em resposta, Obama realçou a importância das parcerias EUA-Brasil, que reconheceu como o grande líder da América do Sul, e acompanhou Dilma Rousseff no optimismo quanto ao futuro das relações bilaterais.
DILMA COM O ANTECESSOR NA DESLOCAÇÃO A PORTUGAL
A presidente do Brasil, Dilma Rousseff, fará uma visita a Portugal nos próximos dias 29 e 30 deste mês. Dilma acompanhará o anterior chefe de Estado brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, que receberá o título de doutor ‘honoris causa’ pela Universidade de Coimbra. Estas informações, já confirmadas por assessores da presidência brasileira, referem ainda que na agenda da visita está previsto que Dilma se encontre com o homólogo português, Aníbal Cavaco Silva, e com o primeiro-ministro José Sócrates. Embora não esteja confirmada, há ainda a possibilidade de a nova presidente brasileira efectuar seguidamente uma deslocação à Grécia. Caso se confirme esta visita, a chefe de Estado deverá então avistar-se com o homólogo grego, Karolos Papoulias, e também com o primeiro-ministro daquele país, Georgius Papandreou, em Atenas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
CLUBNOVAERA A MELHOR WEBTV DO BRASIL E AS NOTÍCIAS NACIONAL E INTERNACIONAIS, ATUALIZADAS PARA VOCÊ. BOA TARDE. E AGRADECE A SUA VISITA. OBRIGADO. |
S.O.S Ajuda o Japão. Club Web Tv Nova Era. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário