quarta-feira, 2 de março de 2011
Ditador da Líbia reafirma que não irá renunciar
Nesta quarta-feira, o chefe de Estado líbio Muammar Gadafi fez um pronunciamento a TV estatal do país. Muammar voltou a afirmar que ele não representa o poder no país, e que não pretende sair do governo. "O governo da Líbia é do povo", afirmou.
O coronel creditou os manifestos "como atos isolados" e que não representariam a vontade do povo, que segundo ele, apoiam todas as medidas tomadas pelo atual governo. Ele ainda ofereceu negociação aos sindicatos da oposição, contanto que eles "o aceitem no poder".
Durante o discurso, forças leais a Gadafi manifestaram apoio ao ditador, e gritavam "Gadafi é a Líbia". O anúncio ocorre momentos após o Exército ter retomado o poder da cidade Brega, localizada ao sudoeste da capital Trípoli.
A ONU (Organização das Nações Unidas) fez um apelo para que as quase 75 mil pessoas que deixam o país sejam resgatadas. Elas estariam deixando a Líbia pela fronteira com a Tunísia. Outras 45 mil pessoas ainda esperam para atravessar a fronteira. Segunda a organização, a região "está caótica".
- Líbia: Gadafi retoma cidade sitiada por rebeldes
Assinar:
Postar comentários (Atom)
CLUBNOVAERA A MELHOR WEBTV DO BRASIL E AS NOTÍCIAS NACIONAL E INTERNACIONAIS, ATUALIZADAS PARA VOCÊ. BOA TARDE. E AGRADECE A SUA VISITA. OBRIGADO. |
S.O.S Ajuda o Japão. Club Web Tv Nova Era. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário