sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Vazamento do Wikileaks evidencia .


Vazamento do Wikileaks evidencia ruptura entre a política externa de Uribe e a de Santos, dizem especialistas

A revelação pelo Wikileaks de documentos diplomáticos produzidos em 2008 na embaixada norte-americana em Bogotá mostrou que as administrações de Álvaro Uribe e Juan Manuel Santos guardam diferenças profundas no que se refere à política externa, na opinião de especialistas entrevistados pelo Opera Mundi.

Enquanto o ex-presidente, de acordo com um dos despachos, reclamava com os Estados Unidos de um “imperialismo brasileiro” na América do Sul, Santos fez do Brasil seu primeiro destino internacional após a posse, em abril de 2010. Além disso, em outro documento, Santos – então ministro da Defesa – expressou preocupação com a criação do Conselho de Defesa Sul-Americano, suspeitando se tratar de “uma manobra venezuelana”. Quando eleito, uma de suas primeiras ações foi dar início à retomada das relações diplomáticas com a Venezuela, rompidas no governo Uribe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CLUBNOVAERA A MELHOR WEBTV DO BRASIL E AS NOTÍCIAS NACIONAL E INTERNACIONAIS, ATUALIZADAS PARA VOCÊ. BOA TARDE. E AGRADECE A SUA VISITA. OBRIGADO.
S.O.S Ajuda o Japão. Club Web Tv Nova Era.