terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Rendas levam inflação na China .


Rendas levam inflação na China a acelerar para 4,9%

A inflação chinesa cresceu mais do que o desejado pelo Governo chinês pela quarta vez consecutiva no mês de Janeiro. Ainda assim a subida dos preços foi inferior à esperada pelos economistas.
O preços cobrados aos consumidores subiram 4,9% em termos homólogos, depois de em Dezembro os preços terem subido 4,6% em termos homólogos, segundo os dados do instituto de estatística do Governo. A inflação nos preços cobrados aos produtores subiram de 5,9% em Dezembro para 6,6% em Janeiro.

“Todos estes números indicam que as pressões inflacionistas não se abateram na China e que já entraram numa fase de inflação estrutural”, disse o economista do Austrália & New Zealand Group, Liu Li-gang, à Bloomberg. “Isto indica que a política monetária será mais restritiva no futuro”.

A subida da inflação reflecte rendas mais elevadas e um aumento de 53% da oferta monetária durante os últimos dois anos bem como o aumento da procura doméstica na segunda maior economia do mundo, enumera a agência noticiosa.

Os economistas antecipavam um aumento dos preços de 5,4%, segundo as estimativas de 27 economistas inquiridos pela Bloomberg. A taxa de inflação também sofreu um aumento de 0,24 pontos percentuais devido a uma alteração aos componentes utilizados para medir a inflação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CLUBNOVAERA A MELHOR WEBTV DO BRASIL E AS NOTÍCIAS NACIONAL E INTERNACIONAIS, ATUALIZADAS PARA VOCÊ. BOA TARDE. E AGRADECE A SUA VISITA. OBRIGADO.
S.O.S Ajuda o Japão. Club Web Tv Nova Era.