sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Obama condena violência no Oriente Médio


DO AVIÃO PRESIDENCIAL - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, condenou nesta sexta-feira a violência usada nos protestos em Bahrein, Líbia e Iêmen e pediu aos governos desses países para demonstrarem moderação.

A situção coloca em perigo os interesses dos Estados Unidos no Oriente Médio e representa um significativo desafio para o governo de Obama, tanto em segurança nacional como no campo diplomático.

"Estou profundamente preocupado com as denúncias de violência no Bahrein, Líbia e Iêmen. Os Estados Unidos condenam o uso da violência por parte do governo contra manifestantes pacíficos nesses países ou em qualquer outro lugar", disse Obama.

"Os Estados Unidos pedem aos governos de Bahrein, Líbia e Iêmen para que mostrem moderação na resposta aos protestos pacíficos e que respeitem os direitos do seu povo", acrescentou.

Obama expressou condolências às famílias dos mortos. O secretário de imprensa da Casa Branca, Jay Carney, leu a declaração de Obama aos jornalistas que viajavam no avião presidencial da Califórnia ao Oregon.

Carney disse que Obama estava recebendo atualizações informativas sobre a onda de protestos sociais no Oriente Médio. O presidente americano viajou até a Costa Oeste do país para se reunir com líderes de empresas de alta tecnologia e analisar planos para forentar o emprego e estimular a inovação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CLUBNOVAERA A MELHOR WEBTV DO BRASIL E AS NOTÍCIAS NACIONAL E INTERNACIONAIS, ATUALIZADAS PARA VOCÊ. BOA TARDE. E AGRADECE A SUA VISITA. OBRIGADO.
S.O.S Ajuda o Japão. Club Web Tv Nova Era.