quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

O Fenômeno vai parar


Ronaldo Fenômeno, um dos maiores jogadores do futebol mundial e principal estrela do Corinthians, apesar da má fase, anuncia hoje o seu adeus. Aos 34 anos, o maior artilheiro da história das Copas do Mundo já não aguenta mais de dores e cansaço. Sem condições físicas, criticado por parte da torcida corintiana e fora da Libertadores da América, um dos poucos campeonatos que não conquistou em 18 anos de carreira, o Fenômeno decidiu adiantar a despedida até então prevista para dezembro. ´Não aguento mais. Eu queria continuar, mas não consigo. Penso uma jogada, mas não executo como quero. Tá na hora. Mas foi lindo pra caramba`, disse ao Estado de S. Paulo.

Os boatos sobre a aposentadoria do Fenômeno surgiram no começo da tarde de ontem, antes do Corinthians entrar em campo no empate sem gols contra o Paulista, e se intensificaram após a partida. Abatidos pelo empate e pela decisão do jogador eleito melhor do mundo três vezes (96, 97 e 2002) o elenco alvinegro manifestou tristeza. ´Seria um privilégio jogar ao lado dele`, lamentou Liedson, atacante contratado justamente para substituir o Fenômeno. ´Ele sempre nos passou muita alegria`, disse Jorge Henrique, um dos atletas mais próximos a Ronaldo. ´São decisões pessoais. Não há palavras para explicar. É uma pessoa espetacular`, afirmou o atacante William.

Como a diretoria alvinegra não confirmou a saída de Ronaldo - em nota lacônica o clube convidou a imprensa para uma coletiva com o jogador hoje, às 12h40, sem justificar o motivo -, o técnico Tite preferiu não comentar muito o assunto. A vontade do treinador era que o Fenômeno continuasse no time, algo que não acontecerá. ´Eu não conversei com o Ronaldo ainda. E por isso não posso falar no campo da hipótese. Mas eu fiz uma oração para que ele tenha muita luz. Para que ele fique perto dos amigos de verdade nesse momento. Eu, como técnico, gostaria que ele ficasse`, declarou.

Principal jogador nas conquistas do Paulistão e da Copa do Brasil de 2009, Ronaldo queria um2011 perfeito para encerrar bem a sua carreira, mas ganhou um ano para se esquecer. Após a eliminação para o Tolima na Pré-Libertadores, ele admitiu a possibilidade de pendurar as chuteiras, mas não quis dar o ´gostinho` para os torcedores que abusaram da violência para criticar o fracasso na Colômbia.

A saída do Fenômeno, no entanto, é diferente da rescisão de Roberto Carlos. Enquanto o lateral deixou o clube devido uma proposta milionária do futebol russo, Ronaldo para pois chegou à conclusão de que já não consegue mais render em campo o que o mundo sempre esperou dele. Pelo Corinthians, Ronaldo atuou em 69 partidas e marcou 35 gols.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CLUBNOVAERA A MELHOR WEBTV DO BRASIL E AS NOTÍCIAS NACIONAL E INTERNACIONAIS, ATUALIZADAS PARA VOCÊ. BOA TARDE. E AGRADECE A SUA VISITA. OBRIGADO.
S.O.S Ajuda o Japão. Club Web Tv Nova Era.