
Ameça de terrorismo contra os EUA cresce desde atentados de 11 de setembro
O terrorismo pode estar se aproximando dos Estados Unidos de forma mais ameaçadora desde os ataques de 11 de setembro de 2001, segundo a secretária de Segurança Interna dos Estados Unidos, Janet Napolitano. O governo norte-americano sofre ameaças do grupo Al-Qaeda, responsável pelos ataques que abalaram o mundo há menos de dez anos, de outros grupos que se inspiraram neles e de alguns que estão dentro do país.
Participando do Comitê de Segurança Interna da Câmara dos Deputados, a secretária afirmou que as ameaças vêm aumentando desde o episódio de 11 de setembro e que o país passa pelo momento mais crítico em relação ao assunto. Ela também destacou que autoridades acreditam que grupos podem promover atos violentos sem nem mesmo avisar.
Napolitano afirmou que não há como garantir que não acontecerão outros ataques, mas que o Estado americano faz de tudo para diminuir os riscos. Militantes do Al-Qaeda e do grupo Talibã vêm tentando fazer terrorismo contra os EUA. Um ataque ao metrô da movimentada Nova York já foi planejado, assim como um nigeriano teria tentado explodir um avião norte-americano com uma bomba na cueca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário